No Huddle: NFL 2015 Week 15 TNF

João Malha 20 de Dezembro de 2015 Análise Jogos NFL, NFL Comments
Tampa Bay Buccaneers vs St. Louis Rams

No Huddle: NFL 2015 Week 15 TNF

Tampa Bay Buccaneers – 23 @ St. Louis Rams – 31

Com a fase regular a chegar ao fim, são vários os jogos com diminutos motivos de interesse. Este foi claramente um deles, o penúltimo Thursday Night Football da época, entre duas equipas cujas ambições são meramente matemáticas, pois não estando pela força da contabilidade eliminados do playoff, era preciso o mundo da NFL implodir para alguma delas conseguir atingir o tão desejado postseason.

Por isso, o maior motivo de interesse acabou por ser a possibilidade de este ter sido o último jogo dos Rams em St. Louis, no estado do Missouri, dado que as possibilidades de mudança para Los Angeles, na Califórnia, parecem cada vez mais fortes. Os adeptos gritaram a plenos pulmões para a franquia não mudar para a costa oeste, mas vamos ver o que decidem os donos da equipa.

Quanto ao jogo, os Rams ganharam e o treinador Jeff Fisher ainda tem uma réstia de esperança de conseguir, pela primeira vez desde que está em St.Louis, não terminar com registo negativo. Tavon Austin foi o homem da partida, ele que atingiu um recorde de sempre da Liga, com 5 TD em receção, quatro em corrida e um de return. Outro dos destaques foi Aaron Donald, o defesa dos Rams que atemorizou a OL e o QB Jameis Winston dos Bucs todo o jogo.

Por fim, nota para o facto de Doug Martin, RB dos Buccanneers ser o jogador com mais jardas na sua posição em 2015, ultrapassando Adrian Peterson, com 1305 jardas até agora.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!