No Huddle: NFL 2015 Week 3 MNF

João Malha 29 de Setembro de 2015 Análise Jogos NFL, NFL Comments
Aaron Rodgers

No Huddle: NFL 2015 Week 3 MNF

Kansas City Chiefs – 28 @ Green Bay Packers – 38

Começam a faltar adjetivos para Aaron Rodgers. Ontem teve mais um jogo próximo da perfeição. Com cinco passes para TD, 333 jardas de passe e zero turnovers. Um passer rating de 138.5! E com estes números é impossível parar os Packers. A última vez que A-Rod foi intercetado no Lambeau Field foi há 48 passes para TD atrás!!! Se Brady tem apresentado números fantásticos, Rodgers supera o que parecia humanamente possível para um QB.

A comparação não é justa, mas olhando para o outro QB, Alex Smith, a diferença é abissal. Dificilmente os Chiefs podem ter grandes ambições com o conservadorismo de Smith e do treinador Andy Reid. Os números mostram que desde o intervalo da Week 1 até ao passe para Maclin no terceiro período do jogo de ontem (que pôs fim a uma seca nunca vista na NFL de mais de uma época sem um passe para TD para um Wide Receiver), em 27 posses, os Chiefs tiveram de fazer o punt em 22 ocasiões!!!

A nota negativa foi mesmo para os alvos de Rodgers. Davonte Adams agravou lesão e pode falhar vários jogos e o TE Andrew Quarless também saiu por problemas físicos, restando saber a gravidade da mazela. Se ficar sem estes dois alvos, a juntar à perda para a época de Jordy Nelson, ainda na preseason, Rodgers terá que inventar novas armas. Só é preciso alguém que saiba agarrar uma bola pois A-Rod faz o resto! BRILHANTE!!!

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!