No Huddle: NFL 2015 Week 6 MNF

João Malha 20 de Outubro de 2015 Análise Jogos NFL, NFL Comments
New York Giants vs Philadelphia Eagles

No Huddle: NFL 2015 Week 6 MNF

New York Giants – 7 @ Philadelphia Eagles – 27

Quem olhar para o resultado (e olhando para o marcador da vitória dos Eagles há uma semana sobre os Saints) acha que os Eagles estão em grande forma. Não há mentira maior. A quantidade de erros que ambas as equipas cometeram foi assustador. Foram interceções, fumbles e afins para ambos os lados, com Sam Bradford a chegar à nona interceção da época (ontem foram 3 contra a pior defesa contra o passe da NFL), estando apenas atrás de Peyton Manning por 1 interceção.

Valeu que o jogo pelo chão dos Eagles parece finalmente carburar, com DeMarco Murray a conseguir o primeiro jogo acima das 100 jardas. E valeu acima de tudo o pass rush dos Eagles que vai valendo vitórias. Assim foi na semana passada e repetiu-se esta madrugada, com Eli Manning a entrar a todo o gás com 10 passes completos e um TD mas depois passou a noite toda a sofrer sacks, pressões de todo o lado, que o levaram a um par de interceções e imensos passes falhados que não deixaram os Giants subir no terreno de jogo.

As duas equipas ficam agora igualadas na divisão que se prevê seja renhida até final, até porque quando os Cowboys virem as suas estrelas voltarem ainda deverão estar, provavelmente, a uma distância acessível de Giants e Eagles que, adivinha-se, lutarão pela divisão. Pessoalmente, não me surpreenderia que nenhuma das equipas conseguisse melhor do que um registo de .500 ou próximo disso no final da regular season.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!