No Huddle: NFL 2015 Week 8 TNF
Miami Dolphins – 7 @ New England Patriots – 36
A dúvida sobre quem ganha num jogo em que os Patriots estão em campo, na presente temporada, é tão emocionante como esperar que os dias tenham mais ou menos que 24 horas. Ou como diria o famoso ex-futebolista inglês Gary Lineker, “no futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha”. É trocar a Alemanha pelos Patriots e acrescentar americano a seguir a futebol.
Ontem foi mais um massacre, que pôs a nu as deficiências latentes dos Dolphins. Não há efeito de chicotada psicológica que valha quando os Patriots estão pela frente. Dan Campbell teve direito a um banho de realidade, mostrando que a sua equipa está longe, muito longe, de ser um candidato ao que quer que seja. Depois de duas semanas com vitórias arrasadoras, a franquia de Miami voltou ao mundo cruel onde nem tudo são rosas. E se não chegava a penosa derrota, a equipa da Florida ainda perdeu uma das suas maiores estrelas, o pass rusher Cameron Wake, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que o deixa de fora o resto da época!
Não há muito mais que se possa dizer dos Patriots em 2015. São o melhor ataque em pontos, arrasam quem lhes passa pela frente, qual furacão Patrícia, Brady parece melhor do que nunca, com números que a manterem-se podem bater todos os recordes, e todos os anos aparece um zé-ninguém que se torna estrela. Este ano é Dion Lewis, o RB que mais parece um WR. Só ontem somou quase 100 jardas de receção só na primeira parte. E na defesa, Chandler Jones somou mais um sack liderando agora a Liga nesse particular.
Pouco mais há a dizer da vitória tão clara como a água que banha a Florida, apenas uma ressalva final. Os Patriots são os principais candidatos neste momento ao Super Bowl. Lideram todos os power rankings e mais alguns. Mas tirando os Jets na semana passada e os Steelers na primeira semana da época, os rivais que têm tentado parar a máquina de Bill Belichick são muito fracos. E tirando a visita a Denver, na semana 12, não se vislumbram grandes obstáculos para que a fase regular dos campeões não seja um Walk in the Park… A menos que as viagens a Nova Iorque tragam surpresa. Primeiro, na Week 10, já daqui a duas semanas, para enfrentarem a sua besta negra, os Giants, que lhes roubaram dois Super Bowls nos últimos anos, e na semana 16, para voltarem a defrontar os Jets, que são a única equipa da AFC East com o mínimo de competência para lhes fazer frente, como se viu na semana passada.
E já agora, uma palavra para o Kicker dos Patriots, Stephen Gostkowski, que bateu neste jogo o recorde da franquia de Adam Viniatieri ao somar o 26º jogo consecutivo com pelo menos um Field Goal. E nos jogos no Foxboro, já vai em 50 seguidos com um FG. Irra que até no Kicker são os melhores da NFL…