Drive Me Crazy!: Aviso à navegação!

Marco Castro 2 de Outubro de 2014 Drive me Crazy Comments
Drive Me Crazy

Aviso à navegação!

O receiver Vincent Jackson mergulha

O receiver Vincent Jackson mergulha para segurar não só a bola, mas a inesperada vitória dos Buccaneers sobre os Steelers
Foto de Justin K. Aller/Getty Images

O aviso estende-se a todos, mesmo os mais distraídos ou confiantes: sempre que virem por perto uma ou muitas bandeiras de piratas, desconfiem. Mesmo que se julguem duros como o aço, não se deixem andar à deriva, pois quando menos esperarem, eles lá estarão, prontos para mais um saque. E se no século XVII apareciam no mar das Caraíbas para para atacar navios espanhóis, hoje em dia estão em pleno relvado, devidamente armados e equipados, à espera daqueles momentos em que já ninguém acredita poderem existir surpresas. Pois é, mas elas acontecem mesmo, nem que para isso tenham de dar um saltinho ao soccer para fazerem de guarda redes de elite e “defender” o que todos julgavam indefensável. Depois, quando acordaram, os distraídos, confiantes e duros como o aço já só tiveram tempo de andar à procura daquilo que erradamente julgavam seu para sempre.

About The Author

Marco Castro

Cheguei ao Futebol Americano em 2006. Estava de férias em New Bedford, estado de Massachusetts, quando perguntei a um amigo meu aqui emigrado que me explicasse as regras deste jogo. Perguntei-lhe também qual a equipa dele e como nesta matéria estava a zeros, optei por seguir o seu conselho e dar mais atenção a uns tais de Patriots. No regresso a Portugal, consumei este namoro muito graças ao NASN (mais tarde ESPN America), o canal de desporto americano que existia na TV por cabo. Lembro-me de achar "cool" esses tais de Patriots, com os seus capacetes e calças prateadas e lembro-me igualmente de começar a investigar um pouco mais sobre um certo Tom Brady. Hoje em dia sou um Patriota fanático, (aliás, criei e faço a gestão da página de Facebook Patriots Portugal www.facebook.com/patriotsportugal), coleccionador de todo o tipo de merchandising desta equipa e acima de tudo, sofredor Domingo após Domingo, em frente à televisão, colado ao Gamepass (melhor invenção do homem, depois da roda). No trabalho e entre amigos, sou um pouco visto como "lá vem este com o futebol americano só porque foi aos Estados Unidos". Vivo bem com isso. Aliás, tento explicar-lhes "há mais táctica e estratégia neste jogo, do que nas outras modalidades todas juntas" e acrescento "é um jogo espectacularmente justo". Nada os demove a eles, mas também nada me demove a mim! Razão pela qual continuarei a alimentar esta minha paixão Patriota e o sonho de um dia, assistir a um jogo em pleno Gillette Stadium (já lá estive, mas o preço dos bilhetes adiou-me a sua concretização). Se num destes dias os Patriots vencerem o 5º SuperBowl, já sabem, podem encontrar-me a festejar (provavelmente sozinho, ou talvez não) em pleno Marquês de Pombal!