Fantasy Playoffs: Conferências Favre, Carter, Unitas e White
Foi uma jornada final de muito drama e emoção na procura dos últimos lugares de acesso aos playoffs nas Conferências do Futebol Americano Fantasy Championship. Os minutos finais dos jogos do último fim-de-semana decidiram o futuro de muitas das equipas ainda a concorrer pelo “Championship”, sendo registados saltos de até quatro posições na tabela na última semana de “regular season” da Fantasy, caso da Squadra Naval, na Conferência Johnny Unitas.
Apesar da forte competitividade que já marcou esta regular season, a emoção vai continuar ao rubro nas próximas semanas com todas as ligas a decidirem os seus campeões. Esta semana iniciam-se já os “Wildcard” de acesso às meias-finais, disputados pelas equipas classificadas entre a 3ª e a 6ª posição de cada liga (aqui poderás saber o resultado das outras quatro Conferências).
Conferência Brett Favre
FantasyTuga e eViL_TorMentor asseguraram as duas primeiras posições nesta liga, garantido desta forma o acesso directo às meias-finais, pelo que terão o próximo fim-de-semana de folga, aproveitando seguramente para estudar os adversários.
Na disputa pelas duas vagas disponíveis nas meias-finais vamos ter um primeiro wildcard game entre Portugal Gunslingers e Seixal Ducks. Os números apontam para a vantagem dos Gunslingers, que ficaram em 4º lugar na liga graças a uma média de 95,9 pontos por semana. Já os Ducks asseguraram um lugar nos playoffs com a segunda média por jogo mais baixa de todas as nossas ligas, ficando-se pelos 78,7 pontos, sendo natural que a vantagem inicial pareça pender mais para os primeiros.
Já em relação ao segundo wildcard game, a questão é completamente diferente, já que os registos semanais de Roma Devils (91,8 pontos por jogo) e ATC Vikings (88,8 pontos) são bem próximos, pelo que tudo se poderá decidir por pequenos detalhes.
Conferência Cris Carter
TugaGiants e Angermanagement foram as equipas que asseguraram o acesso directo às meias-finais, deixando para Lisbon Sharks, Hakuna Ma-Ngata, A Tua TV e New York Empire a disputa dos outros dois lugares disponíveis.
A julgar pelo percurso das quatro equipas até ao momento, os dois wildcard não serão recomendados a cardíacos. O jogo entre os Sharks e os Empire coloca frente-a-frente rosters que conseguiram médias de 90,6 e 91,6 pontos por semana, ao passo que entre os Ma-Ngata e os TV falamos de 88,3 e 89,4 pontos por semana. Estes são os jogos mais renhidos de todas os wildcards organizados pelo Futebol Americano.
Conferência Johnny Unitas
Numa das poucas ligas em que os dois primeiros classificados conseguiram uma média superior a 100 pontos por jogo, incluindo a média mais alta de todas as ligas (Pshycho Bees com 108,4) encontramos também a equipa dos playoffs com a média mais baixa, os 78,4 pontos da Squadra Naval.
Apesar do impressionante registo dos Bees, o primeiro lugar ficou nas mãos dos bananomix, que, assim, garantiram um lugar directo nas meias-finais.
Os wildcards serão disputados entre Alentejo Braves (85,3 pontos) e Squadra Naval (78,4) e entre os manv8 (93,4) e Porto Slackers (89), saindo destes últimos a equipa que jogará com bananomix.
Conferência Reggie White
Os Steeler Curtain só asseguraram a entrada directa para as meias-finais na última jornada dos jogos regulares, ultrapassando os São José Eagles, que ficaram na segunda posição e empurrando flaviofonseca49ers para os wildcards.
Os jogos desta semana de acesso às meias-finais são ambos bastante promissores, especialmente o que oporá a A_Team aos LimaWolves, equipas com médias de pontos por jogo altíssimas: 101,2 e 99,8, respectivamente. No outro wildcard, os fonseca49ers (97,8) encontrarão os Arroteia Bulls (87,9). Curiosamente, estas equipas voltam a encontrar-se depois dos Bulls terem carimbado um lugar nos playoffs derrotando os 49ers na última jornada, condenado os mesmos a ter que lutar por um lugar nas meias-finais.
Confire o resultado das outras quatro Conferência aqui










