E finalmente o mítico QB dos Saints renovou o seu contrato com a franquia de New Orleans. Uma novela há muito falada no Louisiana e que chega ao seu epílogo poucos dias antes do arranque da temporada, precisamente o deadline que Brees tinha imposto pois não queria tirar o foco da competição a partir do momento que a bola oval começasse a voar pelos relvados dos EUA.
Foi esta quarta-feira que Saints e Brees chegaram a um acordo que prolonga o vínculo entre ambos por mais cinco temporadas, até o QB originário do Texas ter 42 anos. Porém, apenas os dois primeiros anos de contrato são garantidos, num total de 44,25 milhões de dólares. Os restantes três anos se verão lá mais para a frente, de acordo com o rendimento do homem dos recordes. Este acordo permite aos Saints libertarem importantes verbas no seu cap space, que fica agora próximo dos 10 milhões, que tanto jeito teria dado na offseason aos homens de Sean Payton. Fica para o ano, para um investimento forte em free agents numa equipa com carências defensivas e na OL. E já agora, para a renovação de contratos de Kenny Vaccaro e Delvin Breaux.
Drew Brees liderou a NFL em jardas de passe em 4 dos últimos 5 anos e 6 nos últimos 10, desde que está nos Saints. Tem 96 jogos com mais de 300 jardas de passe, um recorde da NFL, e 428 passes para TD, igualado com Tom Brady entre os jogadores ainda no ativo e em terceiro entre todos os QB's da história da Liga. Em termos de jardas de passe, lidera entre os QB's no ativo, com 60.903 jardas, sendo quarto na história do jogo, atrás dos lendários Peyton Manning, Brett Favre e Dan Marino.
Um dos grandes motivos para o sucesso deste futuro Hall of Famer é a sua durabilidade. Em 14 anos de NFL, esteve sem falhar um jogo até à partida da Week 3 do ano passado contra os Panthers e esse foi mesmo o único jogo que falhou na sua carreira.