Hype Trains and Sinking Ships
Pessoal, desde já peço desculpa por não ter publicado a semana passada, mas o meu computador deu o berro. Esta semana já não vale a pena publicar um review da semana passada quando já estamos quase no final da Week 5, por isso vou tentar ir a tempo de vos aconselhar sobre os jogadores a usar esta semana.
Hype Trains
Quarterbacks
Para esta semana Tom Brady é a novidade, está de volta e ainda por cima é contra os Browns. Andrew Luck, Derek Carr, Tyrod Taylor e Stafford também são boas opções.
Ben Roethlisberger é uma boa opção, porque atualmente a defesa dos Jets tem um grande problema com deep coverage, ainda por cima o Big Ben tem um núcleo de wide receivers que conta com Antonio Brown. Arrisquem nele mas cuidado com os sacks, se os Jets conseguirem fazer colapsar o pocket como o normal esta aposta é capaz de dar mau resultado.
Running backs
Ok, duas minas de ouro aqui, pelo simples facto de ainda os poderem encontrar como free agents em muitas ligas: Jerick McKinnon e Jalen Richard. McKinnon é o novo RB1 dos Vikings, uma equipa que é sempre inclinada para o run game e Richard é o suplente de Latavius Murray nos Raiders, Latavius que por acaso está de fora esta semana e os Raiders jogam contra os Chargers, por isso vale bem a vossa aposta, de certeza que arranjam alguém para tirar do plantel.
Já não vos vou a tempo de falar de David Johnson, mas ainda vou de falar em Le'Veon Bell, que voltou para ser dono e senhor do backfield dos Steelers e de CJ Anderson que vai ter a defesa dos Falcons pela frente, mas os Broncos não vão jogar com Siemian esta semana e vão precisar de contar com a ajuda do seu running back.
Wide-receivers
Esta semana não parece ser favorável a números gigantescos por parte dos líderes desta posição. Mas apostem nos WR1 mais isolados, como é o caso de Julio Jones que é a peça ofensiva mais viável pelo ar dos Falcons; Antonio Brown já foi falado; Brandon Marshall, uma vez que Eric Decker está de fora e Enunwa ainda está em dúvida; Jarvis Landry, tem pela frente os Titans; T.Y. Hilton tem pela frente os Bears e AJ Green tem pela frente os Cowboys.
Will Fuller parece ser uma trend semanal, mas tenham em conta que vai defrontar os Vikings esta semana. Dorsett pode vir a ser uma boa aposta se realmente conseguir ganhar os targets que estavam destinados a Donte Moncrief, no entanto, isso não se tem verificado.
Tight ends, Kickers e D/ST’s
Se Gronkowski voltar bem esta semana é uma clara aposta, senão podem sempre usar Martellus Bennett. Cameron Brate pode vir a valer um lugar para o ano todo agora que Seferian-Jenkins está nos Jets e esse mesmo também pode a vir a valer o risco se estiver decidido a meter os pés no chão. No entanto, esperem talvez esta semana para ver se ele voltou mais “esclarecido”. Greg Olsen, Jordan Reed, Gary Barnidge e Kyle Rudolph são aposta mais do que seguras para esta semana, pelo simples facto de valerem quase como WR's nas suas equipas.
Outra mina de ouro: Dustin Hopkins, kicker dos Redskins é atualmente o número na sua posição a nível de fantasy e é dado como free agent na maioria das ligas, Mike Nugent e Matt Bryant vêm logo a seguir e também são free agent em muitas ligas, se precisam de um bom kicker, vão lá buscá-los à pool e agradeçam-me depois.
Mais conselhos sobre a free agency: os Eagles e os Bills podem ser encontrados na pool e os Bills sobretudo vão ter um matchup favorável esta semana. De resto, os Patriots têm os Browns e os Vikings são aquela defesa que vale mais que muitos QB's.
Sinking Ships
New York Jets, D/ST’s
Até resolverem o problema com os passes longos, a defesa dos Jets vai continuar a entregar muitos pontos, por isso podem deixá-la de fora…o que é algo que me custa muito dizer.
Stephen Gostkowski, K, New England Patriots
Eu que sou daqueles que estava pronto para o usar até ao final da época já começo a procurar soluções, talvez ele faça um bom jogo esta semana contra os Browns, mas por enquanto continua aquém daquilo que eu esperava, encontram kickers melhores e mais consistentes na free agency pool.
Alshon Jeffery, WR, Chicago Bears
Considerando que era suposto ser o WR1 dos Bears, Jeffery não vale uma aposta na vossa equipa principal, sobretudo porque ainda conseguem encontrar Royal e tantos outros WR's mais produtivos e sólidos “sem dono”.
Corey Coleman, WR, Cleveland Browns
Lá se vai uma boa opção para a época, ainda vai estar de fora algum tempo e por isso não vale a pena estar a ocupar espaço no vosso plantel.
Donte Moncrief, WR, Indianapolis Colts
É exatamente a mesma situação de Corey Coleman.
Randall Cobb, WR, Green Bay Packers
Não tem ainda produzido números suficientes para se manter no banco de suplentes.
DeAngelo Williams, RB, Pittsburgh Steelers
From hero to zero. Agora que Bell chegou, DeAngelo vai ser cada vez menos usado pelo ataque dos Steelers, no entanto, em certas semanas, poderá vir a ser um bom Flex, quando Pittsburgh decidir aliviar a carga de Bell.
Doug Martin, RB, Tampa Bay Buccaneers
Charles Sims parece ter assumido o controlo do backfield em Tampa Bay, Martin é para ficar de fora por enquanto.
Arian Foster, RB, Miami Dolphins
A idade não perdoa e Foster encontra-se mais uma vez lesionado, Ajayi tira proveito da situação e é o RB1 dos Dolphins.
Ryan Fitzpatrick, QB, New York Jets
Para aqueles de vocês que estavam à espera do Ryan do ano passado só digo (e com muita dor) isto, 4 jogos = 10 intercepções, é para esquecer…
Lesões e outras complicações
Questionáveis:
LeSean McCoy, Eddie Royal, Alshon Jeffery, Dez Bryant, Dan Bailey, Trevor Siemian, Marvin Jones, Julian Edelman, LeGarrette Blount, Rob Gronkowski, Quincy Enunwa, Antonio Gates
Em dúvida:
Jeremy Langford, Arian Foster, Steffon Diggs, Doug Martin, Charles Sims
De fora:
Cam Newton, Jonathan Stewart, Tyler Eifert, Corey Coleman, Donte Moncrief, Latavius Murray, Eric Decker, Josh Doctson
Injury Roster:
Kevin White