Hype Trains & Sinking Ships
A semana 6 já começou com uma incrível vitória dos Chargers contra os Broncos, no meu caso, foi uma vitória produtiva, uma vez que adicionei o TE Hunter Henry aos meus plantéis para cobrir a falha deixada pela bye week de Kyle Rudolph e a dúvida de Jordan Reed, valeu muito a pena, mas vamos ao resto das ideias para este fim de semana.
Hype Trains
Quarterbacks
Para esta semana, Aaron Rodgers, Big Ben e Matthew Stafford são aqueles quarterbacks que toda a gente tem e vão dar frutos, mas se tiverem algum outro jogador na posição general e quiserem arranjar uma opção melhor, o meu conselho é que tentem ir buscar o Tyrod Taylor ou o Marcus Mariota, ambos jogam contra adversários também fracos e podem ser uma aposta melhor do que irem com o vosso quarterback do costume e ele jogar contra uma defesa mais forte do que estes dois.
Running backs
Lamar Miller tem sido um pouco desapontante este ano, no último jogo então não foi além de 2,4 pontos, mas o matchup com os Colts parece-lhe favorável, no entanto, se a coisa não for verdade, na próxima semana vai estar no outro lado desta lista, última chance para mim.
De resto, Jordan Howard parece começar a afirmar-se como um must play nesta posição e isso mantém-se para este fim de semana e escolhas como LeSean McCoy, DeMarco Murray, David Johnson e Le'Veon Bell já provaram ser sempre seguras. Johnson é um único com um problema, uma vez que este fim de semana defronta a rush defense dos Jets, que é algo sempre complicado.
Wide receivers
Jarvis Landry, Brandon Marshall, Odell, “Fitzlegend”, Jordy Nelson, Willie Snead, DeAndre Hopkins e Marvin Jones parecem-me as melhores escolhas para esta semana. Jordy Nelson, Fitzgerald e Jones são as três melhores. Jordy Nelson é o WR1 de uma equipa que se inclina sempre para o passe e que terá mesmo de o fazer contra os Cowboys; Fitzgerald é a máquina de fazer touchdowns contra uma equipa que só perde porque cede imensos ganhos no passe aos adversários e Marvin Jones se virem bem é o segundo melhor WR a nível de fantasy e joga contra a defesa, sem estrelas na secondary, dos Rams (apesar da sua pontuação ter sido quase toda feita num mesmo jogo, o seu potencial resume-se aos TD's).
Tight ends, Kickers e D/ST’s
Esta semana é bem difícil de apontar um TE que se espere que tenha uma pontuação estrondosa. Honestamente, o meu único palpite foi o Hunter Henry, por isso coloquei-o em quase todas as equipas, aliás se eu fosse a vocês fazia o mesmo, já vai no terceiro jogo consecutivo a marcar 1 TD e acima dos 10 pontos.
Se não fizeram o mesmo que eu, apostem no Jermaine Gresham, pelas mesmas razões que o Larry Fitzgerald; explorem também a opção de usarem Jimmy Graham, Greg Olsen e Delanie Walker.
A nível de kickers, não vos vou dar um conselho para esta semana, é mesmo para o resto da época: verifiquem a vossa free agency pool. Kickers como Adam Vinatieri, Matt Bryant e Dustin Hopkins, que são atualmente os 3 mais pontuados ainda se encontram livres em muitas ligas. No meu caso, a semana passada comecei a substituir o Gostkowski e adicionei o Vinatieri a algumas das minhas equipas…ainda bem que o fiz, deu-me 21 pontos, algo fora do comum, mas numa base semanal, Vinatieri é sólido, ainda não falhou nenhum field goal este ano.
Preciso de vos dar conselhos a nível de defesas? Se repararem, a trend semanal é utilizar a defesa de uma equipa que jogue contra os Browns, usem essa trend esta semana para substituírem a defesa dos Vikings se for o vosso caso. O engraçado é que esta semana podem usar também a defesa dos Browns, porque os adversários são os Titans. Outro matchup favorável a duas defesas é o jogo entre os Jaguars e os Bears. Por último, se tiverem a defesa dos Cardinals, dou-vos já os parabéns em avanço! Se os Jets decidirem manter a tendência para os turnovers que têm tido até aqui, vocês já ganharam o vosso duelo esta semana…
Sinking Ships
Antonio Gates, TE, San Diego Chargers
Com a recente ascensão de Hunter Henry, Gates parece ter sido esquecido completamente pelo QB Philip Rivers, o que nos leva a perceber que os melhores dias do veterano parecem ter ficado para trás.
Gary Barnidge, TE, Cleveland Browns
Alguns de vocês vão ficar surpreendidos, mas é uma questão de números. Vejam o seguinte, Barnidge é 17º entre TE's, ou seja, numa liga de 10 equipas, vocês nem sequer têm um que seja igual ao dos vossos adversários. Explorem as vossas opções melhor, provavelmente um TE desse top 10 estará livre.
Kelvin Benjamin, WR, Carolina Panthers
Outra surpresa e verdade seja dita, não é que Benjamin tenha sido mau até aqui, aquilo que me preocupa é mesmo o decréscimo de produção na última semana, associado a um problema no joelho. O facto de se inserir num ataque dos Panthers que não tem contado com o seu QB principal e numa equipa que ainda só ganhou um jogo este ano também não ajuda.
Latavius Murray, RB, Oakland Raiders
Não digo que este estado seja permanente, até porque Murray nem começou a temporada mal de todo. No entanto, com a sua lesão, a luta pelo backfield dos Raiders é uma luta de abutres e qualquer um dos candidatos parece apresentar talento para ocupar o seu lugar. Mesmo quando voltar, ganhar o lugar de principal e sem ter de partilhar carries, parece ser uma tarefa complicada para Murray quando Richard e Washington demonstram talento.
Lesões e outras complicações
Questionáveis:
Mike Wallace, Jonathan Stewart, Kelvin Benjamin, Cam Newton, Alshon Jeffery, Eddie Royal, Gary Barnidge, Dez Bryant, Dan Bailey, Jason Witten, Eddie Lacy, Will Fuller, T.Y. Hilton, Arian Foster, Martellus Bennett, Julian Edelman, LeGarrette Blount, Rob Gronkowski, Sammie Coates e Jordan Reed.
Em dúvida:
Steve Smith e Jeremy Langford.
De fora:
Tyler Eifert, Theo Riddick, Latavius Murray, Corey Coleman, Donte Moncrief e Josh Doctson.
Injury Roster:
Eric Decker, com muita pena minha e como já disse o João Malha aqui do site, o meu jogador favorito vai ficar de fora para o resto da época, não está a ser uma temporada nada como eu esperava para o meu Gang Green…