Fantasy Football: Week 14 Preview

João Azevedo 11 de Dezembro de 2016 Artigos, Fantasy, Jogadores, NFL Comments
NFL Fantasy

Hype Trains & Sinking Ships – Week 14 Preview

Uma semana para os playoffs de Fantasy Football na maior parte das ligas! Começa a loucura! Alguns de vocês já asseguraram os vossos lugares no evento mais importante do ano, mas outros ainda estão a decidir a situação, vamos tentar garantir que vocês lá chegam, shall we?

Hype Trains

Quarterbacks

Ryan deverá ser o QB da semana!

Ryan deverá ser o QB da semana!
Foto de: Chuck Cook – USA Today Sports

Cam Newton vs Chargers…sabemos que não tem tido uma época muito produtiva, mas esta é capaz de ser uma das poucas semanas em que a sua produtividade deverá ser acima dos 16 garantidamente. Juntamente com ele: Tyrod Taylor, Drew Brees, Andrew Luck e Jameis Winston são quarterbacks de quem se pode esperar esse número de certeza.

Para mim, no entanto, Matt Ryan é capaz de ser o melhor QB da semana.

Running backs

Por esta altura vocês já sabem que nomes como David Johnson, Le'Veon Bell, LeSean McCoy, DeMarco Murray e Ezekiel Elliott são nomes com os quais vocês podem contar sempre. Não interessa o que dizem as projeções, eles vão sempre produzir mais. O caso de McCoy é o que merece mais atenção devido a algumas lesões recentes que o podem deixar mais limitado aqui e ali.

Para esta semana, Jeremy Hill e Matt Forte são dois jogadores que eu acho que podem criar uma produção tremenda devido ao facto de terem pela frente as duas equipas mais fracas da liga: Cleveland Browns e San Francisco 49ers.

Doug Martin já teve 3 semanas para se readaptar e garanto-vos que não vale a pena deixá-lo no banco.

Wide receivers

Aqui vou saltar os dados adquiridos como é o caso de Mike Evans, Antonio Brown, OBJ. Esses jogadores já devem ter “dono”. Em vez disso vou dar-vos nomes de jogadores que podem encontrar na free agency de algumas ligas ou jogadores que vocês podem ir buscar ao banco de suplentes, às vezes até mesmo o vosso.

Tyrell Williams e Terrelle Pryor são talvez os mais difíceis de encontrar por esta altura, mas se os tiverem no banco, usem-nos esta semana.

Kenny Britt, Julian Edelman e Marquise Lee são dois jogadores que podem encontrar certamente. O primeiro tem sido o mais seguro, mas o segundo está numa boa fase para o colocarem a jogar, o terceiro é mais como um recurso caso seja necessário.

Em algumas ligas talvez encontrem Rishard Matthews e Donte Moncrief. Se precisarem de razões para os colocar no plantel pensem nestas estatísticas: Matthews produz 10 pontos ou mais há cinco jogos consecutivos, sendo que no mesmo período marcou 5 TD's; Moncrief já vai numa streak de 5 jogos consecutivos a marcar pelo menos um TD.

Tight ends, Kickers & D/ST’s

Com a lesão de Gronkowski, a posição de tight end dos Patriots parece ser uma questão em aberto, o mais provável seria uma ascensão de Martellus Bennett, no entanto, Bennett já se encontra há um bom conjunto de semanas a treinar condicionado, por isso provavelmente não esperem produções iguais às do início do ano. Em vez disso, deverá ser Edelman a ganhar com este cenário, a jogar na slot.

Outra questão a ter de ser debatida é relativa ao TE dos Redskins. Reed ainda está em questão para domingo, sendo que Davis está apontado para o lugar principal. No entanto, sexta Reed realizou o treino sem condicionantes e disse que mesmo com dores faria o jogo completo de domingo. É uma situação que deverá ser resolvida em cima do jogo, por isso prestem atenção.

Tyler Eifert e Delanie Walker deverão ser os mais produtivos do fim de semana.

No que toca a kickers, deixem-me só abordar dois nomes: Roberto Aguayo e Justin Tucker. Comecemos por Aguayo, onde o único comentário que há a fazer é notar que os Bucs gastaram uma escolha do segundo round da draft nele…que é o 26º kicker a nível de Fantasy Football…parabéns…

Já Tucker é o 2º e tem sido perfeito esta época com 28 field goals concretizados em 28 tentativas e 20 extra points em 20 tentativas, 100% de eficácia, o tipo de kicker que faz a diferença entre ganhar e perder.

De defesas está um bocado complicado…talvez o melhor seja usar o modus operandi do costume, por isso, quem joga com os Browns? Bengals!

No Sinking Ships!

Rishard Matthews vai numa streak de 5 jogos a produzir 10 pontos ou mais

Rishard Matthews vai numa streak de 5 jogos a produzir 10 pontos ou mais
Foto de: Jim Brown – USA Today Sports

Por esta altura, começa a ser difícil arranjar nomes de jogadores que vocês devam sentar no banco ou largar obrigatoriamente, pelo menos nomes que não sejam do conhecimento geral de um jogador de Fantasy Football atento. Já estamos numa altura do ano em que se percebe bem quais são aqueles jogadores com quem podemos contar a toda a hora, aqueles que nem devemos ter no plantel e aqueles cuja produção não é linear, mas já se percebe quais são os jogos em que vão dar jeito.

Acho que o melhor conselho que vos posso dar é aquele que dou desde o início: tirar partido da free agents pool. O Fantasy Football não é um jogo feito para se possuir um plantel fixo, sejam versáteis e inovadores, procurem bem. O caso de Rishard Matthews, por exemplo, foi um daqueles jogadores com quem eu tive um feeling que acabou por compensar.

Existem jogadores que dependendo do cirtério que vocês usam para procurar na FA nem sequer aparecem logo no início. Lembro-me de ter apanhado o Rashad Jennings e o Rob Kelley bem no fim e parecendo que não, são esses jogadores que às vezes vão fazer a diferença. Por exemplo, AJ Green está de fora para os Bengals, tentem procurar o Brandon LaFell que à partida será quem ganha mais com isso (para além de Eifert, neste caso).

O mesmo acontece com kickers, tight ends e defesas. Há uma variação muito grande nessas posições, sobretudo no que toca a TE este ano, onde a posição não é nada profunda, de uma semana para a outra o vosso TE pode passar de sexto a décimo primeiro e isso faz a diferença, se tiverem um TE que não faça parte do top 5 (preferencialmente top 3), o melhor é mesmo arranjarem um substituto para certos jogos.

Lesões e outras complicações

AJ Green continua de fora para os Bengals

AJ Green continua de fora para os Bengals
Foto de: Aaron Doster – USA Today Sports

Questionáveis

Julio Jones, Marvin Jones, Theo Riddick, Chris Ivory, DeVante Parker, Martellus Bennett, Mark Ingram, Michael Thomas, Ryan Matthews e Jordan Reed

De fora

Mohamed Sanu, AJ Green, Allen Hurns

Injured Roster

Julius Thomas

About The Author

João Azevedo

Estou atualmente a licenciar-me em Ciência Política e Relações Internacionais, mas a minha paixão pelo futebol americano existe há imenso tempo. Este desporto aprisionou-me desde o primeiro segundo em que o vi e percebi que é sem dúvida o melhor desporto à face da terra! Gosto da vertente profissional e do college e sou um fã devoto dos New York Jets e dos Ohio State Buckeyes. Aquilo que mais quero, para além de ver os Jets ganharem um Super Bowl, é ajudar este desporto a crescer em Portugal e um dia, quem sabe, vir a ser treinador nesta modalidade. J-E- T-S! JETS! JETS! JETS!