Fantasy Football: Week 16 Preview

João Azevedo 24 de Dezembro de 2016 Artigos, Fantasy, Jogadores, NFL Comentários Desligados
NFL Fantasy

Hype Trains & Sinking Ships: Week 16 Preview

Este fim de semana natalício traz com ele imensos jogos da NFL e para alguns de vocês é o último fim de semana de Fantasy Football, para outros ainda falta mais um…seja como for, metam os vossos barretes de Natal e preparem-se para apoiar a vossa equipa favorita e para verem os vossos jogadores conseguirem aqueles pontos decisivos rumo à vitória!

Hype Trains

Quarterbacks

Taylor é o meu QB favorito para este Natal!

Taylor é o meu QB favorito para este Natal!
Foto de: Harry Scull Jr. – The Buffalo News

Para mim, os favoritos desta semana são Tom Brady e Tyrod Taylor, sem dúvida. Se tudo correr bem, os dois rondarão os 20 pontos ou até mais.

Juntem a esta receita de Natal nomes como Matt Ryan, Derek Carr, Drew Brees e Jameis Winston. Se quiserem uns presentes extra dou-vos ainda os nomes de Blake Bortles e Marcus Mariota. No entanto, no último caso é preciso relembrar que o running game dos Titans tem sido muito forte este ano e Mariota é capaz de ter poucas oportunidades no passe.

Running backs

Com a defesa dos 49ers pela frente, esta é uma semana boa para Todd Gurley, pelo que a sua produção deverá ser seguramente acima dos 12 pontos.

McCoy, Ajayi, Murray, Miller (se realmente chegar a jogar) são os ajudantes do Pai Natal este ano e podem dar-vos pontuações gigantescas.

Devonta Freeman e Tevin Coleman são mais uma vez a handcuff ideal para terem no vosso roster.

Wide receivers

Gabriel marcou dois TD's nos dois últimos jogos dos Falcons

Gabriel marcou dois TD's nos dois últimos jogos dos Falcons
Foto de: Dale Zanine – USA Today Sports

Rishard Matthews e Antonio Brown são dois nomes que eu gosto bastante para este fim de semana e os dois parecem-me opções seguras.

Brandin Cooks e Michael Thomas são também duas escolhas positivas, no entanto, já se sabe que entre dois top receivers da mesma equipa, o aumento da produção de um leva à queda do outro. Thomas tem o upside de ser um target seguro na endzone.

Mike Wallace é outro nome que eu acho interessante para este fim de semana, bem como Taylor Gabriel que beneficiou com a lesão de Julio Jones e tem visto mais targets, conta ainda com 2 TD's nos últimos dois jogos pelos Falcons.

Tight ends, Kickers e D/ST’s

O drama com Jordan Reed ainda não acabou e Tyler Eifert volta a estar lesionado. Nestas alturas é sempre bom ter um prato extra para o caso de algo correr mal, como aquele familiar que afinal é vegetariano ou que trouxe alguém sem avisar. Assim, o top 3 de TE's para o fim de semana são Travis Kelce, Greg Olsen e Cameron Brate.

Se Martellus Bennett estiver em condições, tem pela frente uma defesa super favorável para tight ends.

Bailey e Lambo deverão dar os melhores pontapés este Natal.

A defesa dos Chargers é a estrela no topo da árvore, afinal….eles defrontam os Browns! Mas os Chiefs são também um bom enfeite, quem sabe, aquele sapatinho na chaminé com um bom presente lá dentro.

Lesões e outras complicações

Por ser Natal não vou falar de jogadores que devem largar ou deixar no banco, é uma época feliz e não quero de maneira alguma estragar-lhes o espírito.

Também não existe um injury report atualizado pela altura em que escrevo este artigo, no entanto, posso dizer-vos quem treinou limitado e quem não treinou de todo.

Julio Jones, AJ Green, Jeremy Hill, Terrelle Pryor, Randall Cobb, Michael Crabtree, Amari Cooper, Stefon Diggs, Martellus Bennett, Tom Brady e Brandon Marshall fizeram um treino limitado.

Jonathan Stewart, Greg Olsen, Tyler Eifert, Theo Riddick, Lamar Miller, Allen Hurns, Ben Roethlisberger, Melvin Gordon e Jordan Reed não treinaram.

PS – Feliz Natal a todos os nossos leitores!

About The Author

João Azevedo

Estou atualmente a licenciar-me em Ciência Política e Relações Internacionais, mas a minha paixão pelo futebol americano existe há imenso tempo. Este desporto aprisionou-me desde o primeiro segundo em que o vi e percebi que é sem dúvida o melhor desporto à face da terra! Gosto da vertente profissional e do college e sou um fã devoto dos New York Jets e dos Ohio State Buckeyes. Aquilo que mais quero, para além de ver os Jets ganharem um Super Bowl, é ajudar este desporto a crescer em Portugal e um dia, quem sabe, vir a ser treinador nesta modalidade. J-E- T-S! JETS! JETS! JETS!