Fantasy Football: Week 17 Preview

João Azevedo 1 de Janeiro de 2017 Artigos, Fantasy, Jogadores, NFL Comentários Desligados

Hype Trains & Sinking Ships – Week 17 Preview

Última semana! A oportunidade final para ganhar o título para quem ainda disputa campeonatos de Fantasy Football! A verdade é que esta última semana é extremamente complicada de prever, uma vez que alguns treinadores decidem poupar as suas estrelas para os playoffs, algo que nos prejudica a todos e por isso é necessário investigar bem e saber quem vai jogar ou não.

Hype Trains

Quarterbacks

Rodgers é a melhor opção este fim de semana

Rodgers é a melhor opção este fim de semana
Foto de: Fox Sports

Aaron Rodgers é a escolha de topo para esta semana e a opção mais segura. Russell Wilson é outro nome importante e tem a grande vantagem de jogar contra a defesa dos 49ers.

Jameis Winston, Matt Ryan e Andrew Luck são três outras propostas que me parecem seguras.

Cuidado com jogadores como Tyrod Taylor e Ben Roethlisberger que não jogarão este fim de semana para serem poupados!

Running backs

Coleman é um problem solver na Week 17

Coleman é um problem solver na Week 17
Foto de: Brett Davis – USA Today Sports

Como não poderia deixar de ser, David Johnson é o running back mais cotado para o duelo final.

O facto de Bell ficar no banco este fim de semana faz de DeAngelo Williams uma opção extremamente forte sobretudo porque enfrenta a running defense dos Browns.

Rawls, Blount e Gurley são outros nomes sólidos para este fim de semana.

Freeman e Coleman são mais uma vez uma dupla mortífera.

Ezekiell Elliott deverá ver poucos snaps (se é que alguns) uma vez que os Cowboys já têm o lugar nos playoffs assegurado.

Jacquizz Rodgers, Jerick McKinnon, Bilal Powell e Ty Montgomery são nomes que valem a pena a aposta sobretudo porque podem encontrá-los enquanto free agents e podem resolver as vossas falhas nesta posição.

Wide receivers

Thielen é uma aposta que vale a pena

Thielen é uma aposta que vale a pena
Foto de: vikings.com

Esta última semana torna esta posição muito escassa em opções uma vez que nomes como Antonio Brown não jogam. No entanto, Mike Evans, Jordy Nelson, Odell Beckham Jr e TY Hilton são opções seguras.

Julio Jones regressa este fim de semana e deverá jogar pelo que deverá ser uma boa opção contra a passing defense dos Saints.

Mas é na free agency pool que podem encontrar algumas das melhores opções para este fim de semana. Isto é o caso de: Julian Edelman, Alshon Jeffery, Adam Thielen e Tyreek Hill que prometem ser a resposta para as vossas perguntas.

Tight ends, Kickers & D/ST’s

Esta posição não apresenta muitas soluções nos FA, no máximo poderão encontrar Eric Ebron, mas os verdadeiros nomes para este fim de semana são Travis Kelce, Zach Ertz, Jimmy Graham, Delanie Walker, Greg Olsen e Kyle Rudolph. No entanto, não esperem grandes produções de nenhum deles.

Matt Bryant e Mason Crosby deverão dar os melhores pontapés na entrada para 2017.

As defesas parecem pouco importantes este fim de semana, sendo que se espera no mínimo 6 pontos de quase todas elas. No entanto, Buccaneers e Falcons são aquelas de quem se esperam melhores produções.

Lesões e outras complicações

Questionáveis

Jonathan Stewart, Cam Newton, Greg Olsen, Jeremy Hill, Duke Johnson, Randall Cobb, Spencer Ware, Michael Crabtree, Amari Cooper, Jay Ajayi, Martellus Bennett, Tom Brady, Bilal Powell, Brandon Marshall, Jordan Reed e Rob Kelley.

Em dúvida

Donte Moncrief, Kenny Britt e Stefon Diggs.

De fora

Taylor Gabriel, AJ Green, Theo Riddick, Lamar Miller, Derek Carr, Ryan Tannehill, Adrian Peterson, Melvin Gordon e Doug Martin (suspenso).

Injured Roster

Matt Forte

Agradecimento

Última semana da época regular

Última semana da época regular
Foto de: newyorkjets.com

Queria aproveitar o facto de este ser o meu último artigo de Fantasy Football da época, bem como o último artigo de 2016 para agradecer a todo o “roster” do futebolamericano.eu a maneira como receberam e fizeram sentir um membro desta equipa, sobretudo ao André Novais de Paula por me ter dado esta oportunidade para escrever para o site e por sempre tão acessível e prestável, tendo-me dado sempre a liberdade para deixar fluir a minha escrita e estando sempre disponível para me ajudar.

A todos os leitores, toda a comunidade de futebol americano em Portugal e no mundo e ao “plantel” do futebolamericano.eu, um Feliz Ano Novo e que tenham um ótimo 2017!

About The Author

João Azevedo

Estou atualmente a licenciar-me em Ciência Política e Relações Internacionais, mas a minha paixão pelo futebol americano existe há imenso tempo. Este desporto aprisionou-me desde o primeiro segundo em que o vi e percebi que é sem dúvida o melhor desporto à face da terra! Gosto da vertente profissional e do college e sou um fã devoto dos New York Jets e dos Ohio State Buckeyes. Aquilo que mais quero, para além de ver os Jets ganharem um Super Bowl, é ajudar este desporto a crescer em Portugal e um dia, quem sabe, vir a ser treinador nesta modalidade. J-E- T-S! JETS! JETS! JETS!