Fantasy Football: Week 7 Preview

João Azevedo 23 de Outubro de 2016 Artigos, Fantasy, Jogadores, NFL Comentários Desligados
NFL Fantasy

Hype Trains & Sinking Ships

A semana começa sempre à quinta-feira e esta abriu com uma vitória mais que esperada dos Packers e a notícia de que Eddie Lacy seria colocado no Injured Roster. Vamos ver que mais alterações serão necessárias esta semana…

Hype Trains

Quarterbacks

Kaepernick regressou bem e é capaz de ser uma escolha valiosa para este fim de semana contra os Buccaneers, por outro lado, o QB adversário, também o é.

Fala-se por aí de Geno Smith pode ser uma boa adição, sobretudo porque joga contra os Ravens, mas abandonem esse barco antes sequer de ele sair do cais! Esperem por este jogo para saber o que se pode esperar deste Geno Smith, mas normalmente nunca é muito.

Na realidade, os meus 4 favoritos para este fim de semana são: Matthew Stafford, Matt Ryan, Kirk Cousins e Blake Bortles.

Dalton tem a sempre favorável defesa dos Browns e AJ Green como a sua melhor arma, pelo que pode ser uma escolha a considerar.

Running backs

Jacquizz promete um bom fim de semana

Jacquizz promete um bom fim de semana
Foto de: Jerome Miron – USA Today Sports

Considerando que jogadores como David Johnson e DeMarco Murray são escolha óbvias todas as semanas, os nomes a considerar para além deles são outros dois: Spencer Ware e Jacquizz Rodgers. Rodgers é uma boa substituição para Lacy, uma vez que é o novo RB1 dos Bucs enquanto Doug Martin está lesionado e Sims está de fora para a época e os Bucs procuram aliviar a pressão nos ombros de Jameis Winston.

Já Spencer Ware parece ser o líder do backfield dos Chiefs enquanto Charles se vai readaptando ao jogo. Charles até pode ser um flex interessante, visto que Kansas City enfrenta a defesa mais favorável a running backs este ano, os Saints.

Mas falando de flex, a vossa melhor opção é capaz de ser Tevin Coleman. Coleman não é o líder do ataque pelo chão dos Falcons, mas tem imenso potencial como extra receiver e fica com alguns TD's de Freeman na redzone.

Visto que LeSean McCoy não deverá jogar este fim de semana, Mike Gillislee é o seu substituto direto e ideal para ocupar o seu lugar nos vossos rosters.

Wide receivers

Sabem que mais? Odell agora que parece ter acertado com Eli, é o único nome interessante para esta semana. De resto, a coisa parece nublada: Julio Jones é uma boa opção; Jarvis Landry também; Allen Robinson pode ter uma breakout week; Amari Cooper tem um bom matchup e Kenny Britt tem demonstrado ser digno de aposta recentemente.

Tight ends, Kickers e D/ST’s

Kyle Rudolph, Gronkowski e Hunter Henry parecem-me ser os que vão dominar o resto do ano, mas para este fim de semana, Jimmy Graham (se estiver saudável) e Travis Kelce são duas boas opções.

Mike Nugent e Cairo Santos são duas excelentes opções enquanto kickers se não tiverem nenhum do top 10.

Duas defesas adversárias este fim de semana e que são sempre seguras: Texans e Broncos, este promete ser um duelo defensivo muito interessante. Também podem usar a defesa dos Jets, mas é só mesmo esta semana porque a ameaça na deep ball não é muita.

Sinking Ships

Sterling Shepard, WR, New York Giants

Eli Manning não tem jogado bem e só não está aqui porque fez um jogo tremendo a semana passada. Contudo o rookie continua ofuscado por Odell Beckham Jr e estar atrás de um WR estelar e com um QB em má forma, faz dele tudo menos uma boa aposta.

Eddie Royal, WR, Chicago Bears

Parece ser uma trend anual a nível de fantasy football: Royal é bastante produtivo nas primeiras cinco semanas da época e partir daí torna-se uma coisa esporádica. Bem, já passaram cinco semanas…

Ben Roethlisberger, QB, Pittsburgh Steelers

Big Ben parece ficar de fora tempo indefinido

Big Ben vai ficar de fora tempo indefinido
Foto de: Charles LeClaire – USA Today Sports

Não é que ele mereça estar aqui, aliás nem pensei que ele aqui viesse parar esta época, mas os rumores são de que no mínimo ficará de fora 3 semanas. A visão menos optimista é de que no mínimo serão 6 semanas e isso é basicamente o resto da época.

Travis Benjamin, WR, San Diego Chargers

Com apenas duas performances acima dos 10 pontos, a produtividade de Benjamin é uma coisa que está longe de ser linear e já se sabe o que isso quer dizer a nível de fantasy: é para largar!

Jalen Richard & DeAndre Washington, RB’s, Oakland Raiders

Por momentos pensei que Richard tivesse um valor decente com a saída de Murray, mas acabou por se perceber que seria Washington o líder. No entanto, o próprio acabou por me enganar e assim nenhum dos dois consegue ter o mesmo valor que Latavius Murray tinha no que toca a fantasy football.

Will Fuller, WR, Houston Texans

Fuller é uma boa opção, não me levem a mal, mas o seu valor depende de uma coisa, a capacidade que tem de ser uma deep threat. Os Texans usam-no nesse aspecto e em jogos onde a sua cobertura seja forte, não consiga receber passes nem marcar touchdowns, Will Fuller vai ter produtividades muito baixas e isso faz dele demasiado inconstante. No entanto, concedo que considerando que corre as rotas mais longas, apanhar 5 ou 6 bolas é tudo o que é preciso para postar bons números.

Lesões e outras complicações

Os Packers perdem Lacy para o IR

Os Packers perdem Lacy para o IR
Foto de: Brad Mills – USA Today Sports

Questionáveis:

Joe Flaco, LeSean McCoy, Zach Miller, Tyler Eifert, Terrelle Pryor, Davante Adams, T.Y. Hilton, Julius Thomas, Jamaal Charles, Latavius Murray, Arian Foster, Stefon Diggs, Martellus Bennett, Julian Edelman, Carson Palmer, Travis Benjamin e Torrey Smith.

Em dúvida:

Steve Smith, Jeremy Langford e John Brown.

De fora:

Eddie Royal, Corey Coleman, Theo Riddick, Eric Ebron, James Starks, Dwayne Allen, Donte Moncrief, Phillip Dorsett, Ben Roethlisberger, Carlos Hyde, Jordan Reed e Doug Martin.

Injury Roster:

Eddie Lacy e Josh Doctson

About The Author

João Azevedo

Estou atualmente a licenciar-me em Ciência Política e Relações Internacionais, mas a minha paixão pelo futebol americano existe há imenso tempo. Este desporto aprisionou-me desde o primeiro segundo em que o vi e percebi que é sem dúvida o melhor desporto à face da terra! Gosto da vertente profissional e do college e sou um fã devoto dos New York Jets e dos Ohio State Buckeyes. Aquilo que mais quero, para além de ver os Jets ganharem um Super Bowl, é ajudar este desporto a crescer em Portugal e um dia, quem sabe, vir a ser treinador nesta modalidade. J-E- T-S! JETS! JETS! JETS!