Justin Forsett assina pelos Lions

João Malha 12 de Outubro de 2016 Jogadores, NFL Comments

O veterano Running Back Justin Forsett é a nova contratação dos Detroit Lions depois do jogador ter estado apenas pouco mais de uma semana sem equipa. Muito debilitados no seu jogo de corrida devido à lesão do titular Ameer Abdullah, que foi colocado na Injured Reserve, e aos problemas físicos que têm afetado o rookie Dwayne Washington, os Lions precisavam de uma alternativa como de pão para a boca. A equipa do Michigan é a 23ª em jogo de corrida com meros 89.6 jardas por jogo como média. E sem Abdullah há três jogos essa média atingiu a miserável marca de 65.3 jardas por jogo, com o QB Matthew Stafford a ser o segundo melhor a correr com a bola! Ele que é um QB conhecido pelo passe e não pela corrida, ao contrário de tantos outros da nova geração de QB.

Forsett poderá ser uma importante aquisição, especialmente se mantiver os números que apresentou nos Ravens em 2014, quando finalmente rebentou, conseguindo oito TD e uma média 5.4 jardas por corrida, isto depois de seis anos de NFL nos Colts, Seahawks, Texans e Jaguars, sem nunca se conseguir impor. Esta será certamente a sua última oportunidade. Aos 30 anos, Forsett sabe que não poderá voltar a falhar!

 

Kaepernick de volta aos starters dos 49ers

Outra das notícias do dia é o anúncio de Chip Kelly de que Colin Kaepernick está de regresso aos titulares dos 49ers no próximo fim-de-semana. Depois de quatro derrotas seguidas, Blaine Gabbert vai perder o lugar para o polémico QB, que já não jogava a titular desde o início de novembro de 2015. Após uma offseason repleta de lesões e intervenções cirúrgicas, que reduziram em muito o trabalho de Kaep nesse período, para além da célebre polémica com o hino norte-americano devido à violência da polícia com cidadãos de raça negra, o QB vai voltar à ação, ele que até quis sair dos 49ers na offseason mas nunca viu a porta abrir-se apesar de movimentado mercado a esse nível na NFL. Conseguirá Kaep voltar ao início da sua carreira, que tanto entusiasmo gerou ou repetirá o insucesso dos últimos dois anos, com muitas decisões erradas, onde as interceções foram quase tantas como os passes para TD? Tem a palavra o QB nascido em Milwaukee.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!