Mercado Ferve

João Malha 9 de Março de 2015 Jogadores, NFL Comments
Ndamukong Suh

Mercado Ferve

Com 24h para a mudança oficial de época de 2014 para 2015, sucedem-se a ritmo alucinante as notícias sobre renovações, cortes, renegociações e transferências. Já destacamos as últimas renovações, agora falamos das mudanças de equipas. Apesar de só poder haver anúncios oficiais a partir de amanhã, são já várias as notícias que apontam para transferências de relevo.

Ndamukong Suh

A primeira grande notícia é a contratação do Defensive Tackle Ndamukong Suh, ex-Detroit Lions, pelos Miami Dolphins, num contrato milionário que pode atingir os 110 milhões de dólares. Tudo parece estar praticamente fechado, faltando apenas o anúncio oficial.

Frank Gore

Outro dos nomes do momento é Frank Gore que estará certo nos Philadelphia Eagles para substituir LeSean McCoy que chegou a acordo com os Buffalo Bills para um contrato de 5 anos, após o anúncio na semana passada da troca entre o RB dos Eagles e o defesa Kiko Alonso dos Bills. Gore deixa a Califórnia, dez épocas depois, mantendo-se assim na NFC.

Byron Maxwell

O mesmo percurso, da NFC West para os Philadelphia Eagles deverá ser feito pelo Cornerback Byron Maxwell. O #1 dos CB disponíveis no Free Agency deixa a Legion of Boom de Seattle e junta-se a Gore na equipa de Chip Kelly, que tem sido provavelmente a mais falada nos últimos sete dias tal a atividade que tem tido.

Brandon Marshall

Por fim, referência para a troca entre Chicago Bears e New York Jets, com o WR Brandon Marshall a regressar à AFC East depois de ter jogador nos Dolphins em 2010 e 2011. A troca garante à formação de Chicago uma escolha na 5ª ronda do Draft.

Mas muitas outras notícias se deverão precipitar rapidamente, como a contratação do WR Jeremy Maclin, ex-Eagles, pelos Kansas City Chiefs, certamente para pôr fim à seca de uma época inteira sem um TD conseguido através de um passe para um WR. Outro receiver que poderá fazer uma longa viagem é Torrey Smith, o ex-Ravens poderá juntar-se ao ex-colega Anquan Boldin em São Francisco, para tentarem nos 49ers repetir o título conseguido no Maryland.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!