NFL Top 10 Midseadon Players
Agora que chegamos a meio da Temporada de 2014 da NFL, colocamos a lista dos 10 jogadores mais relevantes da Liga. As suas actuações fazem os adeptos sonhar com a conquista do almejado anel de campeão do SuperBowl.
1 DeMarco Murray, RB, Dallas Cowboys
A estrela da liga até à data, bateu o recorde de jogos seguidos a atingir a marca de 100 jardas por jogo, já vai em 8, quando o recorde era de 6.
No seu 4º ano de liga, carrega às costas a equipa dos Dallas Cowboys, sendo determinante no actual 1 classificado na NFC East com 6 vitórias e 2 derrotas.
Rushing Yards 1054 C/7 TD – Receiving Yards 239
2 Peyton Manning, QB, Denver Broncos
O Homem dos recordes, mais uma época de grande nível do Veterano QB sendo o ponto alto da época quando bateu o recorde de 508 TDs do mítico Brett Favre na Week 7 contra os 49ers . A aspiração dos dirigentes dos Broncos quando o contrataram era colocar a equipa num alto nível e Manning não tem defraudado as expectativas.
Passing Yards 2134 C/22 TD e 3 INT – Rushing Yards -8
3 Von Miller, OLB, Denver Broncos
Está a realizar uma fantástica época, sendo um pass rusher de eleição e não dá sossego aos QBs adversários. Tal como DeMarco Murray, esta é a sua 4ª temporada na liga e está a ser a sua melhor temporada desde que se tornou profissional. Quando na offseason os Broncos se reforçaram e muito a nível defensivo, com nomes sonantes como Talib, Ware ou Ward, mas a sua maior estrela defensiva até ao momento já lá morava na época anterior de seu nome Von Miller.
Total Tkls 29 – Sacks 9
4 Philip Rivers, QB, San Diego Chargers
Rivers está como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor está. Continua a elevar o seu nível de jogo a um outro patamar. Apesar das duas derrotas recentes com os rivais de divisão Broncos e Chiefs, os Chargers com 5 vitórias e 3 derrotas, se continuarem a ter um Philip Rivers em pleno, não deverão sentir grandes dificuldades em mais uma vez estarem nos Playoffs.
Passing Yards 2213 C/20 TD e 5 INT – Rushing Yards 69
5 JJ Watt, DE, Houston Texans
Watt, o que este homem não faz! Neste fim-de-semana bateu o recorde do franchise com o seu nono Fumble Recovered. Apesar de ainda estar na 4ª temporada na liga ao serviço dos Texans, é um exímio defensor, um pass rusher notável e esta época está a revelar uma capacidade fora do normal para marcar TDs. Já marcou 3 TD, todos eles de forma diferente: num Trick Play Ofensivo jogando na posição de TE, num Forced Fumble e numa intercepção.
Total Tkls 32 – Sacks 7 – FF 1 – INT 1
6 Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers
O Senhor RELAX. Não começou bem a época. Teve um slow start frente aos Seahawks em Seattle e mesmo nas duas jornadas seguintes não foi um Rodgers a um grande nível. Depois de numa conferência de impressa proferir a palavra RELAX para os adeptos dos Packers que já andavam assustados com a qualidade das exibições do QB. O rumo da época alterou-se na Week 4 com a vitória frente aos rivais de divisão Bears em pleno Soldier Field. Foi o mote para um aumento do nível excepcional do QB de elite e começou a ter números e jogadas fantásticas.
Passing Yards 2092 C/19 TD e 3 INT – Rushing Yards 112 C/1 TD
7 Antonio Brown, WR, Pittsburgh Steelers
Antonio Brown está a fazer uma temporada fantástica. Este Receiver de topo, principal alvo de Big Ben no ataque dos Steelers, é um jogador muito perigoso tanto nos returns (que diga o Kicker dos Browns), como mesmo nas Trick Plays a fazer de QB e a passar para TD. Jogador rápido e agressivo, o receiver está a colocar o seu jogo num patamar de elevada qualidade. É o principal WR na liga até à data.
Passing Yards 20 C/1 TD – Rushing Yards 13 – Receiving Yards 852 C/7 TD
8 Andrew Luck, QB, Indianapolis Colts
Excelente a época da 1st Pick de 2012 para Indianapolis. No seu 3º ano de profissional, Luck está a mostrar ser um Elite QB na NFL. Não é preciso apenas ter Luck, é preciso muito trabalho, muito talento e qualidade. Está com grande poder de fogo e de decisão nos momentos certos. Os Colts estão na rota dos Playoffs, com Andrew Luck no leme da equipa, e poderão mesmo ser uma boa surpresa quando chegar altura dos Playoffs.
Passing Yards 2731 C/22 TD e 9INT – Rushing Yards 124 C/2 TD – FLost 2
9 Tom Brady, QB, New England Patriots
Tom Brady teve um início lento e complicado com as derrotas em Miami e em Kansas, mas foi brilhante nas últimas quatro semanas. Deve-se também ao facto de Rob Gronkowski estar com saúde e ao surgimento de Brandon LaFell como uma alternativa credível a Julian Edelman. Agora com um par de Receivers mais consistentes para o veterano QB, ele está a provar que estavam errados os analistas que referiam que poderia estar a acabar o reinado de Brady em New England. Brady está a mostrar que está ai para as curvas e a jogar a um nível bastante elevado colocando os Patriots como contenders na AFC.
Passing Yards 2058 C/18 TD e 2INT – Rushing Yards 12 – FLost 3
10 Arian Foster, RB, Houston Texans
Depois da grave lesão sofrida na época passada, onde passou o ano todo na enfermaria, Arian Foster regressou este ano em grande forma. O ataque liderado por Ryan Fitzpatrick está diferente, mas a peça chave é sempre Foster, tanto nas corridas a galgar inúmeras jardas, como também em jogadas de Screan onde Foster faz o papel de Receiver. Para os Texans irem longe na liga, Arian Foster tem de estar em forma no ataque dos Texans.
Rushing Yards 766 C/7 TD – Receiving Yards 166 C/2 TD – FLost 2