Top NFL Free Agents 2015
A classe de 2015 de Free Agents na NFL pode ser um dos melhores grupos que há memoria na história da liga.
Maior parte destes nomes deverão até renovar os contratos com as suas actuais equipas e provavelmente receberam extensões de contrato a longo termo, tudo dependera do Salary Cap que a actual equipa tenha disponível, para a renegociação do contrato.
Mas estes nomes fazem sonhar todos os adeptos de outras franquias e desesperam os adeptos das suas actuais equipas, caso eles saiam para outras paragens.
Então vamos começar:
Dez Bryant, Dallas Cowboys
Equipa: Dallas Cowboys
Posição: Wide Receiver
Idade: 25
Salário em 2014: $1.78 milhões
Dez Bryant, foi um dos melhores receivers da liga, se não mesmo o melhor. Teve uma fabulosa temporada e liderou a liga em Recepções para Touchdown com 16 e foi sempre a principal arma no jogo aéreo de Tony Romo.
Jerry Jones já referiu que quer Dez na equipa e Dez já referiu que quer ficar. O problema é mesmo o Salary Cap dos Cowboys que é dos mais altos de toda a liga. Aqui Jones porventura vai prescindir de elementos na squad para ganhar espaço no Salary Cap para Dez Bryant.
Dez Bryant vai de certeza ser um jogador explosivo e um WR de topo durante os próximos anos, quer seja em Dallas, que seja noutra paragem.
DeMarco Murray, Dallas Cowboys
Equipa: Dallas Cowboys
Posição: Running Back
Idade: 26
Sálario em 2014: $1.4 milhões
O outro grande problema que tem que resolver Jerry Jones – Demarco Murray foi o jogador na liga que mais correu com 1845 jardas, com 13 touchdowns.
A grande questão para os Cowboys neste caso refere-se às questões de durabilidade com Demarco Murray. Será sempre surpreendente que os Cowboys não optem pela renovação do seu contrato, mas Murray já afirmou publicamente que pretende ter um contrato dos mais altos pagos a Running Back.
Demaryius Thomas, Denver Broncos
Equipa: Denver Broncos
Posição: Wide Receiver
Idade: 26
Salário em 2014: $3.26 milhões
Os Broncos nesta offseason vão ter algumas decisões difíceis pela frente. O primeiro passo foi dado com a chicotada no actual Staff técnico, depois do investimento brutal nas temporadas passadas e que não deu os frutos desejados. Sendo assim aqui aparece Demaryus Thomas, o Wide Receiver e uma das estrelas da franquia de Denver, que teve uma temporada com 1616 jardas recebidas e o principal alvo aéreo de Peyton Manning, entra na free Agency. A renovação de contrato não sairá barata aos Broncos mas há uma enorme probabilidade que Thomas será um Bronco em 2015.
Julius Thomas, Denver Broncos
Equipa: Denver Broncos
Posição: Tight End
Idade: 26
Salário em 2014: $645,000
Mais uma das decisões difíceis que têm pela frente os responsáveis dos Broncos. A situação do contrato de Thomas é muito complexa. Por um lado, ele é um Tight end e alinha como Tight end na maioria das jogadas. Por outro lado, o valor que ele tem para os Broncos é como um Receiver e aí o caso muda de figura. Muito como Jimmy Graham em New Orleans, que recebeu 10 milhões por extensão do contrato no ano passado, Julius Thomas foi toda a temporada o principal alvo na Red Zone no Ataque dos Broncos e anotou na liga 12 Recepções para Touchdown.
Randall Cobb, Green Bay Packers
Equipa: Green Bay Packers
Posição: Wide Receiver
Idade: 24
Salário em 2014: $812,648
Randall Cobb teve um ano em cheio no ataque dos Packers. O pequeno Wide Receiver foi sempre um dos alvos fiáveis para Aaron Roodgers e acabou a temporada com 12 Recepções para Touchdown. O problema para Cobb é que a franquia dos Estado do Winsconsin renovou o contrato com Jordy Nelson em detrimento de Randall Cobb e no Draft escolheram 3 picks de Wide Receivers. Mas por outro lado apenas Davante Adams foi uma mais valia, já que Jeff Janis e Jared Abbrederis, as outras duas escolhas no Draft, nem se viram.
Fica nas mãos de decisão de Ted Thompson, o GM da equipa, a renovação ou não do contrato de Randall Cobb.
Justin Houston, Kansas City Chiefs
Equipa: Kansas City Chiefs
Posição: Outside Linebacker
Idade: 25
Salário: $1.4 milhões
Seria certamente um verdadeiro choque não ver Houston jogando em qualquer lugar diferente que não sejam os Chiefs em 2015.
Se eles não conseguirem alcançar um acordo favorável sobre uma extensão de contrato, Houston provavelmente vai receber um Franchise Tag. Ele é um defesa de elite na NFL e foi o líder em Sacks com 22 durante a época regular e a sua renovação de contrato não vai fugir muito dos 10 milhões anuais.
Darrelle Revis, New England Patriots
Equipa: New England Patriots
Posição: Cornerback
Idade: 29
Salário: $12 milhões
Darrelle Revis assinou um contrato de um ano com um de opção por parte dos Patriots que envolve, 32 milhões no final dos dois ano,s isto se os Patriots que tem até o último dia do ano 2014 liga para exercer uma opção para a temporada de 2015. Se exercida esta opção, Darrele Revis vai receber na temporada de 2015 cerca e 20 milhões de Dólares e será o Conerback com o contrato mais alto de todos os jogadores a actuar naquela posição.
Está nas mãos dos responsáveis dos New England Patritos a decisão a tomar, sendo certo que Revis, a par de Richard Sherman, são neste momento os dois melhores corners da Liga e os actuais campeões em titulo têm a noção disso, sabendo que Revis pode ser um jogador imprescindível se os Pats quserem renovar o titulo.
Ndamukong Suh, Detroit Lions
Equipa: Detroit Lions
Posição: Defensive Tackle
Idade: 27
Salário em 2014: $12.6 milhões
Ndamukong Suh tem sido um dos jogadores com mais alto vencimento pago a jogadores defensivos na liga, desde que ele assinou seu contrato de Rookie .
Suh, no entanto, já queria ser o defesa mais bem pago da liga quando ele assinou o seu segundo contrato com os Lions, mas neste momento algo mudou de figura e ai entra J.J. Watt que recentemente renovou o contracto com os Houston Texans por pouco mais de 100 milhões em seis anos, fazendo dele o jogador defensivo que mais ganha na NFL.
Se Ndamukong Suh realmente espera um contrato perto do valor de Watt, ele provavelmente terá que procurá-lo fora de Detroit. Os Lions têm uma situação de Salary Cap bastante apertada e podem não ser capazes de renovar com a sua estrela defensiva.
Jason Pierre-Paul, New York Giants
Equipa: New York Giants
Posição: Defensive End
Idade: 25
Salário em 2014: $3.16 milhões
Pierre-Paul é uma atleta de Elite ainda com apenas 25 anos de idade, mas já com 5 anos de experiência e que desde cedo deu um valor acrescentado a defesa dos Giants. As principais preocupações com Jason Pierre-Paul são questões de durabilidade. Será que irá continuar a ter os níveis de produção que tem mantido. Esta é a questão que se segue para os Giants, que vão ter de decidir se acham que os melhores anos do JPP estão ainda à sua frente. Terão de fazer um enorme esforço financeiro para pagá-lo como uma elite que ele é, pois se não o fizerem de certeza que alguém o fará e assim os Gyants ficam sem a ancora da defesa dos últimos anos.
Byron Maxwell, Seatle Seahawks
Equipa: Seattle Seahawks 26
Posição: Cornerback
Idade: 26
Salário em 2014: $645,000
Um dos elementos da Famosa Legion of the Boom , entra na Free Agency, os altos salários pagos a Richard Sherman, Earl Thomas e Kam Chancellor, os outros 3 elementos da secundária dos Seahawks, vão fazer que Byron Maxwell pretenda ser pago de forma equivalente aos seus colegas, o mesmo já foi publicamente pelo GM John Scheneider, “a renovação de contrato do cornerback será a grande prioridade da equipa”.
Aqui vão ter de alcançar um acordo favorável para as duas partes sobre uma extensão de contrato, pois Maxwell terá várias equipas à perna para reforçar a sua secundária, que neste momento é prioridade de varias equipas da liga, com o acréscimo de jogo aéreo que acontece na liga, ter bons corners é um passo em frente para o sucesso.
















