LPFA 8 – Semana 3

André Amorim 24 de Novembro de 2016 Jogos LPFA, Portugal Comments

LPFA 8 – Semana 3

Na terceira jornada da Liga Portuguesa de Futebol Americano tivemos três duelos a serem disputados, dois deles na região do Algarve e outro na região de Braga. O primeiro duelo colocou frente a frente os Renegades e Sharks, em Faro, sendo que no domingo foi a vez dos Navigators visitarem os Renegades em Portimão e os Mutts visitarem os Black Knights em Braga.

Sábado, 12 de Novembro

O primeiro duelo do fim-de-semana colocou frente a frente duas das equipas que mais se reforçaram na presente temporada.  A equipa visitante, os Renegades, vinham de uma vitória expressiva contra a outra equipa do Algarve e, os Sharks, depois de um empate imprevisível na estreia disputavam o primeiro jogo em casa.

O jogo começou muito equilibrado com ambas as defesas a estarem por cima do jogo. Foram as equipas especiais dos Renegades a marcarem os primeiros pontos com dois fieldgoals de Miguel Simões. Os Sharks seriam os responsáveis pelo primeiro touchdown do encontro com uma corrida de John Holloway e respectivo ponto extra bem convertido.

Mas os Renegades responderiam de seguida e novo fieldgoal de Miguel Simões voltava a dar a liderança aos Renegades. Sendo que este seria o resultado ao intervalo.

Na segunda parte os Renegades entraram mais decididos e acabaria por marcar num passe do quarterback Brian Gessel para Miguel Vasconcelos. Os Sharks tentavam responder mas os Renegades através de Bruno Pereira assinam novo touchdown desta vez em corrida. Já perto do final foi a vez de Ricardo Balu recuperar um fumble e levar a bola 60 jardas, marcando um touchdown defensivo e fechando o resultado em 30-7.

Domingo em Portimão, 13 de Novembro

O jogo entre Algarve Pirates e Lisboa Navigators começou equilibrado com ambas as equipas a trocarem drives ofensivos mas sem conseguirem marcar pontos. Ambas as equipas mostravam-se assertivas do ponto de vista defensivo e foram os Navigators os primeiros a quebrarem a muralha defensiva oposta com uma corrida de André Gustavo. O ponto extra foi bem convertido e o resultado ao intervalo era de apenas um touchdown de diferença.

15194524_1218835414822058_8168280485522266306_o

Foto: Baalrech Photography

 Na segunda parte do encontro os Navigators continuavam a conseguir parar a ofensiva da equipa da casa  e o seu ataque voltaria a marcar numa corrida do quarterback Tiago Ladeira. O mesmo jogador marcaria os dois pontos e acabaria por selar o encontro nos 15-0 a favor dos visitantes.

Domingo em Braga, 13 de Novembro

No duelo de Braga os Porto Mutts acabaram por sair vencedores ao conseguirem controlar grande parte do encontro e marcando por sete vezes. Já a equipa da casa apesar de tentarem manter-se no jogo, não conseguiram acompanhar o jogo ofensivo dos visitantes e acabaram por perder o jogo pelo parcial de 49-12. Os touchdowns da equipa da casa foram marcados por Manuel Carvalho e por Tiago Carreira, ambos em corrida.

15137587_1216995135034768_8714061416186875902_o

Foto: Facebook Porto Mutts

No próximo fim-de-semana

Os Lisboa Devils viajam até Faro para defrontar os Algarve Sharks na re-edição da final da temporada passada. Ainda no mesmo dia mas já pelas 20:00 os Braga Warriors visitam os Algarve Pirates em Portimão. O último duelo do fim-de-semana está marcado para domingo com os Paredes Lumberjacks a visitarem os Cascais Crusaders.

About The Author

André Amorim

Desde pequeno que adoro desporto e tive a oportunidade de fazer alguns, individuais e colectivos. O Futebol Americano surgiu na minha vida era eu um adolescente e desde então que estou ligado ao mesmo e tive a oportunidade de acompanhar o seu crescimento pelo Mundo e em particular no nosso Portugal. Competi durante seis anos nos Lisboa Navigators, tive a oportunidade de realizar jogos internacionais em Espanha e de me sagrar por quatro vezes campeão nacional de Futebol Americano. Mas foi em 2013 que aceitei um desafio maior e me juntei a um novo projecto, os Lisboa Devils, para assumir as funções de Head Coach. Durante todo este percurso, sempre tive ligado à divulgação e comunicação do desporto e fundei o FA Portugal, uma "entidade" que tenta reunir todos os jogadores, seguidores e amantes do futebol americano em Portugal e, em particular, da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Aquilo que mais gosto do Futebol Americano é a capacidade que tem de nos fazer mudar processos nas nossas vidas e nos fazer crescer, quer seja como atletas, quer seja como pessoas perante a vida. Na NFL sou um "Niner" e dos meus maiores sonhos é um dia ter a oportunidade de ir a San Francisco e ver um jogo dos meus 49ers, algo que já consegui fazer mas numa das suas incursões a Londres.