LPFA 8 – Semana 5

André Amorim 6 de Dezembro de 2016 Jogos LPFA, Portugal Comentários Desligados
15304414_1227993917268223_6748502584497331985_o

LPFA 8 – Semana 5

A região de Lisboa foi brindada no fim-de-semana que passou com uma tripla de jogos num Super Sábado de Futebol Americano. Num dia em que a capital foi brindada com uma forte tempestade a Liga Portuguesa de Futebol Americano deu espectáculo.

Em Lisboa, nas Laranjeiras…

O jogo nas Laranjeiras foi aquele que se iniciou mais cedo mas também ele não se livrou do mau tempo. A primeira parte do jogo ficou pautada pela ausência de touchdowns e com ambas as equipas a trocarem drives ofensivos mas com as defesas sempre a saírem por cima.

Já na segunda parte os Black Knights conseguiram marcar o primeiro touchdowns do encontro quando Ricardo Lopes faz um passe para Manuel Carvalho que consegue correr cerca de 30 jardas para marcar os primeiros pontos da partida. Os dois pontos foram convertidos com uma corrida do mesmo marcador do touchdowns, Manuel Carvalho.

bkn@nav-06

Foto: Photo DMC

No drive ofensivo que se seguiu os Navigators tentavam responder mas um fumble acabaria por ser recuperado pelo linebacker Tiago Carreira e novo touchdowns para os visitantes. Os dois pontos ficaram ao cargo de Ricardo Lopes numa corrida. Ainda antes do final do jogo os Black Knights voltariam a marcar com uma corrida de Ricardo Lopes e com os dois pontos a não serem bem convertidos.

Os Lisboa Navigators acabam desta forma por perder o seu segundo jogo da temporada e os Black Knights alcançam a primeira vitória da época pelo parcial de 22-0.

Em Lisboa, nos Olivais…

Nos Olivais observávamos um duelo entre duas equipas que estavam invictas na competição. Os Lisboa Devils recebiam os Maia Renegades e o espectáculo prometia apesar das condições climatéricas terem afastado as pessoas das bancadas.

Ambas as defesas mostraram-se amigas do tempo e deram imensas dificuldades aos ataques adversários em avançarem. Os Devils foram os primeiros a conseguir quebrar a defesa e o tempo que se fazia sentir com um touchdowns de Joey Bradley para Collin Franklin. Os dois pontos foram bem convertidos para Bernardo Solipa. Ao intervalo o resultado era apenas de 8-0.

15259771_328430340873969_5143588751442365562_o

Foto: Miguel Nazareth Fotografia 

Na segunda parte os Devils continuavam a não permitir nenhum avanço aos Renegades e voltariam a marcar em dois touchdowns seguidos de Joey Bradley e ambos a correr. Ambos os pontos extras foram bem convertidos com passes para Bernardo Solipa e Pedro Almeida.

Já no último quarto os Renegades conseguem avançar no terreno e aproximam-se da redzone adversária mas são parados num 4th down. Na sequência os Devils marcam o último touchdown do encontro com uma corrida de Willian La’Prado. Os dois pontos não são bem convertidos e o resultado final fica nos 30-0 para a equipa dos Devils.

Em Cascais…

Na 6ª edição da LPFA os Cascais Crusaders e Porto Mutts protagonizaram um dos duelos mais intensos e espetaculares de que existe memória, como tal este duelo era esperado com alguma ansiedade.

15304414_1227993917268223_6748502584497331985_o

Foto: Facebook Porto Mutts CFA

Com este jogo, na região de Cascais, a ser disputado também ele sobre mau tempo as grandes figuras do encontro foram as defesas de ambas as equipas. Dos cinco touchdowns que tivemos no encontro três deles foram touchdowns defensivos.

Do lado dos Mutts a grande figura ofensiva foi Chris Miranda que marcou dois touchdowns no ataque e, no lado defensivo, foi Diogo Magalhães que marcou dois touchdowns para a defesa visitante. Ainda houve tempo para um safety e dois pontos convertidos por Hélio Reis.

No lado dos Crusaders o touchdowns foi marcado por Suel Mendes após recuperar um fumble do ataque dos Mutts.

O resultado final foi de 28-6 para a equipa dos Porto Mutts que desta forma continua invicto na actual competição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

Próximo Fim-de-semana

Sábado, Porto Mutts contra Braga Warriors no Campo da Caseta às 16:00

Domingo, Algarve Pirates contra Paredes Lumberjacks na Cidade Desportiva de Paredes às 14:30

Domingo, Algarve Sharks contra Lisboa Navigators no Campo do Palmense às 14:30

About The Author

André Amorim

Desde pequeno que adoro desporto e tive a oportunidade de fazer alguns, individuais e colectivos. O Futebol Americano surgiu na minha vida era eu um adolescente e desde então que estou ligado ao mesmo e tive a oportunidade de acompanhar o seu crescimento pelo Mundo e em particular no nosso Portugal. Competi durante seis anos nos Lisboa Navigators, tive a oportunidade de realizar jogos internacionais em Espanha e de me sagrar por quatro vezes campeão nacional de Futebol Americano. Mas foi em 2013 que aceitei um desafio maior e me juntei a um novo projecto, os Lisboa Devils, para assumir as funções de Head Coach. Durante todo este percurso, sempre tive ligado à divulgação e comunicação do desporto e fundei o FA Portugal, uma "entidade" que tenta reunir todos os jogadores, seguidores e amantes do futebol americano em Portugal e, em particular, da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Aquilo que mais gosto do Futebol Americano é a capacidade que tem de nos fazer mudar processos nas nossas vidas e nos fazer crescer, quer seja como atletas, quer seja como pessoas perante a vida. Na NFL sou um "Niner" e dos meus maiores sonhos é um dia ter a oportunidade de ir a San Francisco e ver um jogo dos meus 49ers, algo que já consegui fazer mas numa das suas incursões a Londres.