Algarve Sharks

André Novais de Paula 9 de Janeiro de 2015 Equipas LPFA, Portugal Comentários Desligados
Algarve Sharks - Destaque

História dos Algarve Sharks

Os Algarve Sharks iniciaram o seu projecto em 2008 com vista à participação na 1ª edição da LPFA, mas devido à falta de apoios o projecto foi interrompido em 2009. Em 2012 com a criação dos Algarve Pirates foi decidido unir os dois projectos de forma a impulsionar o crescimento do Futebol Americano na região do Algarve. Em 2014 e de acordo com o compromisso inicial, ficaram reunidas as condições necessárias para a separação dos projectos e o renascimento da equipa dos Algarve Sharks que irá competir pelo seu próprio pé na 6ª edição da LPFA VI pela primeira vez em 2015.

Nome

Algarve Sharks

Fundação

Originalmente a equipa iniciou actividade em Setembro de 2008, mas a Acta de Fundação do Clube nos moldes actuais data de Setembro 2014

Cidade

Faro

Palmarés

Meias-finais LPFA VII (2016)

Contactos Equipa

Presidente: Bruno Caria (912172160)

Head Coach: Pedro Viana (911571609)

Email: algarvesharks@gmail.com

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!