Draft Day, o Filme

André Novais de Paula 23 de Maio de 2014 NFL Comments
A Grande Escolha

Draft Day, o Filme

Draft Day

Draft Day

Há bastante tempo que não era lançado um filme no qual o Futebol Americano fosse o tema central da história. Felizmente a espera terminou e o Draft Day (A Grande Escolha) já está desde dia 22 de Maio nos cinemas por todo o Brasil pela mão da Paris Filmes.

A História

Sonny Weaver (Kevin Costner) é o General Manager dos Cleveland Browns e após uma época desastrosa, consegue fazer uma troca e assim assegurar a primeira pick do Draft. Agora pesa nos seus ombros a decisão da escolha do jogador que poderá vir a salva a sua equipa ou a afundar a sua carreira.

Este filme permite-nos ter uma perspectiva completamente nova do Draft, uma que normalmente ocorre longe dos olhares dos fãs da NFL. Neste filme podemos acompanhar de perto tudo o que acontece antes, durante e depois do Draft.

O elenco conta com Kevin Costner, Chadwick Boseman e Jennifer Garner nos principais papeis.

Em Portugal a estreia somente será a 3 de Julho. Brevemente teremos novidades para partilhar sobre este tão aguardado filme.

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!