Denver Broncos – Sports Authority Field at Mile High

Matthieu Rego 30 de Julho de 2012 Estádios NFL Comments
Sports Authority Field at Mile High

Sports Authority Field at Mile High

Os cavalos selvagens de Denver dão espectáculo no “Sports Autority Field at Mile High”. Até há pouco tempo ainda apelidado como Invesco Field, o estádio construído em 2001 nunca ultrapassou a herança do seu predecessor, o Mile High Stadium, que juntou a todas as designações oficial a menção de “At Mile High”, um nome não só de localização como uma referência ao posicionamento da estrutura, um “mile” acima do nível do mar. É por essa mesma razão que o Estádio é também alcunhado de “Mile High Stadium II” sendo que tanto a Invesco e a Sports Authority enfrentaram sempre uma oposição feroz à utilização do estádio para os seus fins publicitários por parte dos fãs.

Características do Sports Authority Field at Mile High

Concebido por um conjunto de empresas arquitecturais o Sports Authority Field custou cerca de 526 milhões de Dólares e tem uma capacidade de 76.215. Localizado em Denver no Colorado o panorama do Estádio permite apreciar as impressionantes montanhas da região, uma mais-valia que beneficia não só a Equipa dos Broncos mas também os Denver Outlaws (Lacrosse) e anteriormente os Colorado Rapids (“Soccer”).
É através dos fãs que o Estádio recebe os seus contornos principais pelas diversas tradições das claques e dos efeitos sonoros que fazem tudo para perturbar e provocar as equipas visitantes.

Sports Authority Field at Mile High Seating Map

Sports Authority Field at Mile High Seating Map

Momentos Históricos no Sports Authority Field at Mile High

Na História do Estádio fica o jogo perdido do Campeonato da AFC de 2006, em que a equipa local perdeu contra os Steelers. Porém em 2012 os Broncos tiveram, nesse mesmo relvado, direito à sua vingança derrotando os “homens de ferro” no Wild Card da AFC. Para além dos incontornáveis espectáculos musicais recordam-se ainda um jogo da Major Lacross All Star League e a vitória de Barrack Obama nas eleições “primárias” dos Democratas, naquilo que acabou por ser uma caminhada vitoriosa para a presidência dos Estados Unidos.


Ver mapa maior

About The Author

Matthieu Rego

Apaixonado pelo Extremo Oriente e a Cultura Americana, o Futebol Americano estendeu-me muitas vezes a mão sem eu nunca agarrá-la. Desde um misterioso boné dos Panthers aos 6 anos passando pelos jogos Madden dos 90 apanhados em feiras da ladra ou o anime Japonês Eyeshield 21, decidi um dia renovar a minha cultura desportiva enfrentando esta modalidade muitas vezes presente na cultura americana mas raramente explicada. O vício não tardou em nascer e é com o mago Brady que o meu coração de adepto dos Patriots formalizou a minha união com esta fantástica modalidade.