Uma grande surpresa a abrir a semana! O outside Linebacker dos New England Patriots foi trocado por uma escolha da terceira ronda do Draft 2017 dos Cleveland Browns, que irão receber Jamie Collins já no imediato.
Falamos em surpresa mas a pouca utilização de Collins na vitória de ontem frente aos Bills parecia indiciar que algo ia acontecer. A isso, junta-se o facto do LB estar no último ano do seu contrato de rookie adivinhando-se um chorudo contrato que Bill Belichick parecia pouco inclinado a oferecer a Collins.
Os Patriots fogem assim a ver o jogador tornar-se num free agent em 2017, garantindo uma escolha extra no draft 2017, apesar de saberem o valor que o defesa de 27 anos tem. Uma vez que os Browns dispõem de várias picks no draft 2017, a cedência desta pelo Linebacker dos Patriots foi um custo baixo a pagar.
Vamos ver se Collins mantém o nível numa equipa de tão fraca qualidade, a única só com derrotas em 2016, em oito jogos. Muitas vezes o problema de jogadores de grande valor nos Patriots é não o manterem noutros lados. A intervenção da equipa técnica liderada por Belichick é como um toque de Midas e não se encontra na maioria das equipas da NFL. Serão os Browns capazes de o utilizar e tirar o máximo do jogador?
Curiosidade ainda para ver se os Browns avançam já para um novo contrato ou se preferirão fazer uma espécie de teste nestas primeiras semanas para avaliar se vale a pena investir num contrato que se estima possa ser superior a 50 milhões de dólares.