Jogos da NFL Transmitidos via Twitter

André Novais de Paula 6 de Abril de 2016 Diversos, NFL, Red Zone Comentários Desligados
NFL Twitter

Jogos da NFL Transmitidos via Twitter

É a grande novidade do momento. O Comissário Roger Goodell anunciou ontem que as Thursday Night Football começarão a ser transmitidas pelo Twitter já na próxima temporada. Este acordo prevê a transmissão de 10 jogos em 2016/2017.

“Isto vai mudar a experiência dos fãs com o Futebol Americano. Hoje em dia o público já assiste aos jogos com o Twitter,” o CEO do Twitter, Jack Dorsey menciona numa comunicação. “Agora poderão assistir da directamente no Twitter nas noites de Quinta-feira.”

Com cada vez mais pessoas a utilizar equipamentos mobile e soluções de streaming, há algum tempo que a NFL procurava uma solução neste campo. No ano passado chegou mesmo a fazer uma experiência de bastante sucesso com a transmissão do jogo entre os Jacksonville Jaguars e os Buffalo Bills em Londres via Yahoo!.

“O Twitter é onde os eventos ao vivo acontecem e é o parceiro certo para a NFL agora que damos o passo decisivo no serviço dos fãs do Football da NFL à volta do globo,” mencionou Goodell numa comunicação. “Existe um volume enorme de comunicação relacionada com a NFL a ocorrer no Twitter durante os nosso jogos e ligarmo-nos a esse público, assim como à audiência que assiste via televisão e cabo, assegurará que as Thursday Night Football serão vistas num número de plataformas sem precedentes esta temporada. Este acordo também dará um alcance adicional às marcas que anunciam com os nossos parceiros que transmitem dos jogos.”

 

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!