Kickoff: NFL 2015 Week 11

João Malha 22 de Novembro de 2015 NFL Comments
Green Bay Packers vs Minnesota Vikings

Kickoff: NFL 2015 Week 11

Números e Curiosidades da Week 11

  • Brock Osweiler vai estrear-se a titular como QB dos Denver Broncos depois de 51 jogos de espera. É a quarta maior espera de um jogador escolhido nas duas primeiras rondas de um draft desde 1950!
  • Tom Brady lidera em jardas de passe por jogo (338.1), TD-INT ratio (8.00) e passer rating (111.1). O último QB a consegui-lo numa época inteira foi precisamente Brady, em 2007. Desde 1950, apenas outros três o fizeram: Joe Montana nos 49ers (1989), John Brodie nos 49ers (1970) e Johnny Unitas pelos Colts (1957)
  • Cam Newton está a um jogo de igualar o recorde da NFL, pertencente a Steve Young, no que diz respeito ao número de jogos em que um QB conseguiu um TD de passe e um em corrida. O máximo de Young é de 31 e Cam pode igualá-lo já este domingo frente aos Redskins ficando próximo de tornar-se o melhor de sempre a este nível.
  • Tony Romo vai regressar este fim-de-semana depois de longa ausência onde os seus Dallas Cowboys somaram sete derrotas em outros tantos jogos. Voltar em Novembro é bom prenúncio dado que Romo tem um registo neste mês de 26v-6d.
  • DeAndre Hopkins, dos Houston Texans, já foi alvo de passes em 123 ocasiões em 2015, se mantiver o ritmo pode superar o máximo da NFL desde 1991, na posse de Rob Moore, que somou 208 em 1997.
  • Os Seattle Seahawks perderam dois jogos consecutivos em casa, um registo inédito desde 2011. Desde 2008 que não perdem 3 seguidos em casa, tendo na altura perdido mesmo cinco consecutivos. Este ano Russell Wilson tem o registo de 2-2 no seu estádio, mas nos três anos anteriores, desde que chegou à NFL e aos Seahawks, tinha uma notável média de 22v-2d.

O Jogo da Semana

Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Não foi uma escolha fácil pois podia ter recaído no jogo entre Bengals e Cardinals. Porém, o facto de este ser um jogo importantíssimo em termos divisionais justificou a escolha. Há umas semanas era impensável ver os Vikings à frente da NFC North mas a queda abrupta de produção dos Packers e a regularidade da franquia de Minnesota assim o ditou.

Tudo parece indicar o favoritismo dos Vikings, pela liderança, pelo bom momento, pelo factor casa, mas Aaron Rodgers é sempre capaz de resolver, mesmo com as dificuldades que tem tido na ligação com os seus receivers, para não falar do running game que tem estado quase morto. Uma derrota dos Packers poderá ser fatal nas contas pela divisão e pode também começar a perigar um lugar nos playoffs pois ficariam com um escasso jogo de vantagem sobre uma série de perseguidores.

Jogos a Não Perder

  • Indianapolis Colts@Atlanta Falcons
  • Denver Broncos@Chicago Bears
  • New York Jets@Houston Texans
  • Cincinnati Bengals@Arizona Cardinals

Horário dos Jogos

Bye Week

Cleveland Browns, New Orleand Saints, New York Giants, Pittsburgh Steelers

Domingo, 22 Novembro

Oakland at Detroit – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Indianapolis at Atlanta – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

New York Jets at Houston – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Tampa Bay at Philadelphia – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Denver at Chicago – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

St. Louis at Baltimore – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Dallas at Miami – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Washington at Carolina – PT 6:00 PM; BR 4:00 PM

Kansas City at San Diego – PT 9:05 PM; BR 7:05 PM

Green Bay at Minnesota – PT 9:25 PM; BR 7:25 PM

San Francisco at Seattle – PT 9:25 PM; BR 7:25 PM

Cincinnati at Arizona – PT 1:30 AM; BR 11:25 PM

Segunda, 23 Novembro

Buffalo at New England – PT 1:30 AM BR 11:25 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!