Kickoff: NFL 2015 Week 16

André Novais de Paula 26 de Dezembro de 2015 NFL Comentários Desligados
Cincinnati Bengals vs Denver Broncos

Kickoff: NFL 2015 Week 16

Números e Curiosidades da Week 16

  • Charles Woodson despediu-se esta quinta-feira do estádio dos Oakland Raiders. Falta um jogo para terminar a sua carreira onde conseguiu um registo nunca antes visto na NFL, mais de 20 sacks e mais de 60 interceções!
  • Doug Baldwin igualou o mítico Jerry Rice ao conseguir 10 TD em 4 jogos seguidos. Se quiser manter-se ao nível de Rice terá de conseguir dois este domingo. Contudo, está em dúvida para o jogo frente aos Rams.
  • Os Panthers são a 4ª equipa da história da NFL a conseguir um registo de 14v-0d, todas as anteriores três equipas chegaram ao Super Bowl, mas só uma venceu, os Miami Dolphins em 1972. Os Carolina Panthers são a primeira equipa da NFC a conseguirem este registo.
  • Três receivers têm mais jardas sozinhos em receção do que toda a sua equipa em corrida: Antonio Brown (Pittsburgh Steelers), Julio Jones (Atlanta Falcons) e Odell Beckham Jr. (New York Giants)
  • David Johnson, RB dos Arizona Cardinals, tem um registo impressionante. O rookie aproveitou as lesões dos dois principais RB da equipa e leva três jogos a titular com uma média de 157 jardas da linha de scrimmage por jogo e 126 jardas de corrida por jogo, mais do que qualquer outro RB da NFL em 2015.

O Jogo da Semana

Cincinnati Bengals @ Denver Broncos

É quase um aperitivo para os playoffs. Neste jogo se poderá decidir quem vai ter uma bye week no playoff da AFC uma vez que o Homefield Advantage parece já não fugir aos Patriots. O jogo assume contornos de maior dramatismo para os Broncos pois uma derrota pode custar a liderança da AFC West o que seria um rude golpe numa equipa que andou quase a fase regular toda a lutar pelo primeiro lugar da conferência!

Outro motivo especial de interesse é termos dois backup QB frente-a-frente, com Andy Dalton e Peyton Manning no estaleiro, os holofotes estarão sobre Brock Osweiler e AJ McCarron. Vamos ver qual deles leva a melhor.

De registar que os Bengals já não vencem em Denver desde 1975!

Jogos a Não Perder

  • Washington Redskins@Philadelphia Eagles
  • New England Patriots@New York Jets
  • New York Giants@Minnesota Vikings
  • Green Bay Packers@ Arizona Cardinals

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!