Kickoff: NFL 2015 Week 17
Números e Curiosidades da Week 17
- Russell Wilson precisa de 140 jardas de passe e dois passes para TD para bater os recordes de sempre de um QB dos Seahawks na regular season. E se conseguir 173 jardas de passe torna-se no primeiro QB da franquia a conseguir uma época de 4000 jardas de passe!
- Se os Carolina Panthers vencerem hoje conseguem o registo perfeito de 8v-0d em casa. Desde a fusão em 1975, 23 equipas conseguiram o mesmo registo, das quais 12 foram ao Super Bowl e 7 venceram o Lombardi Trophy.
- Antonio Brown precisa de somar 52 jardas de receção para bater o recorde de sempre de um receiver nos Pittsburgh Steelers em jardas após receção. Curiosamente o recorde já lhe pertence, com 1698 no ano passado.
- Os Patriots garantem o Home Field Advantage se hoje vencerem. Em 4 das 5 vezes que o fizeram com Bill Belichick, os Pats chegaram ao Super Bowl.
- Kirk Cousins leva dois jogos seguidos com mais de 300 jardas de passe e 4 passes para TD. Apenas dois jogadores conseguiram fazê-lo em três partidas consecutivas: Drew Brees (2011) e Dan Marino (1984). Conseguirá Cousins juntar-se a este grupo de elita?
O Jogo da Semana
Minnesota Vikings @ Green Bay Packers
Com praticamente tudo resolvido rumo aos playoffs, onde apenas um lugar está em aberto, o jogo que fecha a época regular, irá colocar frente-a-frente duas equipas que lutam pela vitória na divisão. Quem ganhar será o líder final da NFC North e consequentemente poderá jogar em casa o Wildcard weekend já daqui por sete dias. A questão é que teoricamente até será preferível perder pois quem o fizer vai a Washington, enquanto o vencedor receberá os Seattle Seahawks.
Obviamente ninguém vai ter em mente isso hoje. Ambas as equipas vão lutar pela vitória pois o título da divisão é algo importante. Os Packers têm estado em queda e quem os viu como favoritos no início da época, já mudou de opinião há várias semanas. Porém os Vikings também não têm sido muito consistentes nos jogos contra as melhores equipas e foram derrotados em casa pelos Packers. Favoritismo para os homens da casa mas será um jogo onde tudo é possível.
Jogos a Não Perder
- New York Jets @Buffalo Bills
- Seattle Seahawks@ Arizona Cardinals