Kickoff: NFL 2015 Week 7

João Malha 24 de Outubro de 2015 NFL Comments
New York Jets vs New England Patriots

Kickoff: NFL 2015 Week 7

Números e Curiosidades da Week 7

  • Pela primeira vez desde a fusão em 1970, cinco equipas chegam à Week 7 imbatíveis. E três delas irão manter-se assim até pelo menos à Week 8, Cincinnati Bengals, Denver Broncos e Green Bay Packers, pois estão na bye week.
  • Apenas 10 equipas têm registo positivo na NFL. Pior só em 2012, em que na mesma altura de época, apenas 9 equipas conseguiam ter mais vitórias que derrotas. Antes, só mesmo na Week 13 de 1994, onde eram também 10 equipas com esse registo.
  • Sam Bradford tem nove interceções até ao momento. Quatro das quais na end zone. Desde que existe este registo, ou seja, desde 1991, nenhum QB permitiu mais do que cinco numa época. Irá Bradford superar esse recorde negativo em 2015?

O Jogo da Semana

Os New England Patriots têm pontuado em 55.9% das suas posses de bola em 2015, sendo a equipa mais eficaz da NFL. Os New York Jets têm permitido apenas pontos aos adversários em 18% das suas posses, liderando a NFL em eficácia defensiva. Desde 1995, apenas duas equipas terminaram a época com uma percentagem menor a nível defensivo, os Ravens em 2000 e os Buccanneers em 2002, tendo ambas chegado ao Super Bowl e vencendo-o nesses anos, tendo como denominador comum terem QB que estavam longe de serem estrelas. Será Ryan Fitzpatrick o homem para repetir o feito? Pelo menos encaixa no perfil.

O jogo deste domingo poderá ser decisivo nas contas da divisão uma vez que Patriots e Jets estão destacados na frente e ambos sabem a importância que uma vitória poderá ter para as contas finais. Curioso o matchup de Brady contra Revis, ele que esteve na última época em New England regressando agora a Nova Iorque. Pelo menos tem a vantagem de conhecer melhor que ninguém o seu adversário, mas o interminável e criativo Playbook de Bill Belichick de certeza encontrará formas de surpreender o CB dos Jets e os seus companheiros.

Jogos a Não Perder

  • New Orleans Saints@Indianapolis Colts
  • Dallas Cowboys@New York Giants
  • Philadelphia Eagles@Carolina Panthers

Horários dos Jogos

Domingo, 25 Outubro

Buffalo at Jacksonville – PT 1:30 PM; BR 9:30 AM

Tampa Bay at Washington – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Atlanta at Tennessee – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

New Orleans at Indianapolis – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Minnesota at Detroit – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Pittsburgh at Kansas City – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Cleveland at St. Louis – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Houston at Miami – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

New York Jets at New England – PT 5:00 PM; BR 1:00 PM

Oakland at San Diego – PT 8:05 PM; BR 4:05 PM

Dallas at New York Giants – PT 8:25 PM; BR 4:25 PM

Philadelphia at Carolina – PT 12:30 AM; BR 9:30 PM

Segunda, 26 Outubro

Baltimore at Arizona – PT 12:30 AM; BR 10:30 PM

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!