Kickoff: NFL 2016 – Super Bowl LI

João Malha 3 de Fevereiro de 2017 NFL Comments

Kickoff: NFL 2016 – Super Bowl LI

Números e Curiosidades do Super Bowl LI

  • Frente-a-frente estarão dois dos melhores QB nos passes longos. Ao longo do ano o seu passer rating em passes de mais de 20 jardas é impressionante: Ryan (134.3) e Brady (123.8). O QB dos Falcons conseguiu 11 TD dessa forma e zero interceções! Brady conseguiu 9 TD e uma interceção. Foram o 1º e 2º melhor respetivamente entre todos os QB nesta categoria ao longo do ano de 2016.
  • Outra das características em que ambos se destacam é a eficiência contra os blitzs das defesas contrárias. Ambos lideram este ranking, com Matt Ryan a possuir um passer rating de 123.2 com 14 TD e 0 interceções, enquanto Brady tem um passer rating de 116.9, com 9 TD e 0 interceções.
  • Há dois anos os Patriots levaram a melhor sobre o agora treinador dos Falcons, Dan Quinn, na altura treinador defensivo dos Seahawks. E o segredo esteve foram os passes curtos para os RB. Curiosamente, os Falcons são quem mais permitiu TD a RB após passes curtos em 2016, num total de 6.
  • Um jogador a ter em atenção é o receiver Chris Hogan que tem estado em foco nos playoffs com números médios muito superiores aos que teve em toda a fase regular: 13 receções, 275 jardas e 2 TD no postseason contra 39 receções, 680 jardas e 4 TD.

Palpite

  • New England Patriots@Atlanta Falcons – Palpite: Patriots (65% favoritismo)

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!