Kickoff: NFL 2016 Week 10

João Malha 11 de Novembro de 2016 NFL Comments

Kickoff: NFL 2016 Week 10

Números e Curiosidades da Week 10

  • Em Pittsburgh estarão frente-a-frente os dois QB com a maior percentagem de vitórias no seu ano de rookie (jogadores com mais de 8 jogos a titular). Ben Rothlisberger jogou 13 jogos em 2004 no seu ano de estreia e venceu os 13 jogos. Dak Prescott dos Cowboys soma 7v-1d (.875) mas ainda faltam muitos jogos até terminar a NFL 2016…
  • Faltam 109 jardas de corrida para Ezekiel Elliot se tornar o segundo rookie da história dos Cowboys a atingir as 1000 jardas de corrida no ano de estreia. E faltam 117 para ser o melhor rookie de sempre da franquia em jardas de corrida.
  • Se Von Miller chegar aos 70 sacks este domingo em New Orleans, e só precisa de meio sack para alcançar este registo, será o terceiro mais rápido de sempre a consegui-lo, ao 82º jogo da carreira, empatando com Derrick Thomas. Apenas Reggie White (ao 57º jogo) e J.J. Watt (ao 75º jogo) os superam.
  • A.J. Green está a 104 jardas de receção de igualar Randy Moss como os únicos na história da NFL a conseguirem superar as 1000 jardas de receção nas seis primeiras épocas na Liga.

O Jogo da Semana

Seattle Seahawks @ New England Patriots

Aí está a reedição do Super Bowl 49! A hipótese dos Seahawks vingarem a tão amarga e falada derrota na final da NFL 2014, marcada pela intereceção mesmo no final numa play call muito polémica. Mas vencer em Boston os Patriots é uma tarefa muito difícil! Os Patriots parecem estar mais fortes que nunca, só perderam um jogo e sem poder contar com Brady nem o seu backup, Garappolo. E no Gillette Stadium são praticamente imbatíveis. A juntar a isso, os Seahawks parecem estar longe da equipa que foi campeã em 2013 e finalista vencida em 2014. A defesa continua a ser a sua estrutura mais forte, mas ainda há quinze dias sofreu a bom sofrer nas mãos de Drew Brees e do leque de receivers dos Saints. E com Brady pela frente, exatamente o mesmo tipo de QB que Brees, a tarefa não se afigura mais fácil.

Curisiodade do jogo é também saber se é desta que Brady leva a melhor a Richard Sherman. Nos dois jogos em que se enfrentaram, o mítico QB dos Patriots não conseguiu melhor que completar 4 dos 10 passes que fez na direção de Sherman, num total de 38 jardas, 0 TD e 1 INT, para um passer rating de 11.7. Impensável associar este número a Brady!!

A equipa dos Patriots parece claramente favorita e seria uma surpresa que não se impusesse. Para muitos especialistas, esta é a final antecipada da NFL e que muitos prevêem venha a repetir-se a 5 de fevereiro, em Houston, no Super Bowl 51. Mas como regra geral na NFL estas previsões não costumam bater certo…

 

Jogos a Não Perder

  • Dallas Cowboys@Pittsburgh Steelers
  • Minnesota Vikings@Washington Redskins
  • Atlanta Falcons@Philadelphia Eagles
  • Denver Broncos@New Orleans Saints

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!