Kickoff: NFL 2016 Week 14

João Malha 8 de Dezembro de 2016 NFL Comments

Kickoff: NFL 2016 Week 14

Números e Curiosidades da Week 14

  • Ezekiel Elliot dos Cowboys lidera a liga em corrida com 1285 jardas e apenas tem menos um TD em corrida que LeGarrette Blount (13 vs 12 TD). Se conseguir liderar em ambas as categorias, será o primeiro rookie a consegui-lo desde Jim Brown há quase 60 anos (1957)!!
  • Travis Kelce dos Chiefs somou mais de 100 jardas de receção nos últimos três jogos, o único jogador a fazê-lo em 2016 e o primeiro Tight End a atingir tal registo desde Jimmy Graham em 2013 ao serviço dos New Orleans Saints
  • Mike Tomlin, treinador dos Steelers pode alcançar a vitória 100 da sua carreira este fim-de-semana. Se o conseguir garante mais uma vez um registo vitorioso no final da Fase Regular. Assim igualaria George Allen, Vince Lombardi e John Madden como os únicos treinadores da NFL com 10 ou mais épocas à frente de uma equipa sem nunca terminarem com registos negativos entre vitórias e derrotas.
  • Marcus Mariota leva oito jogos seguidos com 2 ou mais passes para TD, juntando-se ao mítico Dan Marino (10 jogos seguidos em 1984) como o QB com melhor sequência no primeiro ou segundo ano da carreira na NFL. Para poder igualar Marino terá este fim-de-semana pela frente a defesa dos Broncos que apenas permitiram 2 ou mais passes para TD em dois jogos.
  • David Johnson leva já mais de 1000 jardas de corrida e 700 de receção. O objetivo será certamente ser o terceiro da história a conseguir ultrapassar as 1000 jardas em ambas as categorias, algo só conseguido por Marshall Faulk em 1999 e Roger Craig em 1985.

O Jogo da Semana

Oakland Raiders @ Kansas City Chiefs

Esta semana antecipamos o Kickoff só para incluir o TNF (Thursday Night Football) como jogo da semana. É certo que no fim-de-semana e no MNF haverá muitos motivos de interesse, mas o jogo desta noite é mesmo o ponto alto da Week 14. É quase uma final onde quem ganhar fica em excelente posição para garantir a vitória na AFC West, especialmente os Raiders que ficariam com duas vitórias à maior sobre Chiefs e talvez os Broncos com apenas mais três jogos por disputar. Se os Chiefs vencerem passam para a frente da divisão e em 2º da conferência se os Patriots ganharem. E com uma grande vantagem na divisão que é somarem por vitórias quatro jogos em outros tantos disputados até ao momento quando ainda receberá os Broncos e viajará até San Diego.

Apesar de só mesmo a vitória dos Raiders parecer encerrar as contas deixando apenas para a matemática qualquer outro desfecho, este é mesmo o jogo da semana, seja decisivo ou não o resultado final. Duas equipas entusiasmantes e uma rivalidade divisional que apimenta ainda mais as coisas. Definitivamente a não perder!!

 

Jogos a Não Perder

  • Pittsburgh Steelers@Buffalo Bills
  • Houston Texans@Indianapolis Colts
  • Denver Broncos@Tennessee Titans
  • Seattle Seahawks@Green Bay Packers
  • New Orleans Saints@Tampa Bay Buccanneers
  • Dallas Cowboys@New York Giants
  • Baltimore Ravens@New England Patriots

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!