Lesões: NFL 2015 Week 8

André Novais de Paula 3 de Novembro de 2015 NFL Comentários Desligados
Le’Veon Bell

Lesões: NFL 2015 Week 8

Se todas as semanas se acumulam baixas, esta deve ter sido a semana negra da época 2015. Foram muitas as lesões graves de jogadores-chave que vão perder o resto da época, agora que chegamos a meio da fase regular.

As mais marcantes são as de Le’Veon Bell e Steve Smith. Bell, RB dos Pittsburgh Steelers, sofreu lesão ligamentar no joelho, enquanto Smith, WR dos Baltimore Ravens, saiu devido a lesão no tendão de aquiles. É o fim da época para ambos, uma tremenda baixa para os Steelers, que procuram lutar por um lugar na postseason via WildCard, enquanto Smith poderá terminar assim a sua carreira uma vez que no início da época havia referido que esta seria a sua última. Será que esta baixa inesperada que poderá pôr fim prematuramente à sua carreira o faz mudar de ideias? Em termos competitivos as aspirações dos Ravens já são muito poucas pelo que o jogador não perde a oportunidade de sair em grande.

Mas foram muitos outros os jogadores de primeira linha a sair de campo sem poderem regressar. A gravidade das lesões saber-se-á ao longo da semana: Calvin Johnson (Detroit Lions, WR, lesão no joelho), Matt Forte (Chicago Bears, RB, joelho), Ryan Fitzpatrick (New York Jets, QB, Mão) e Brandon Marshall (New York Jets, WR, Pé e Tornozelo).

Mas muitas mais lesões houve. A listagem pode ser consultada aqui: http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000569668/article/injuries-reggie-bush-believed-to-have-torn-acl

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!