NFL Draft 2016: Running Backs

Hugo Teles 28 de Abril de 2016 Draft, NFL Comments
NFL Draft 2016 Running Backs

NFL Draft 2016: Running Backs

Running Backs em destaque para o NFL Draft 2016.

Ezekiel Elliot

Elliot é o top running back deste draft vindo da Universidade de Ohio State, excelente altura para a posição com um grande jogo de pés e uma fenomenal explosão de velocidade. A sua imaturidade fica a desejar principalmente depois da derrota na época passa frente a Michigan State na qual teve declarações infelizes sobre o seu staff técnico, algo que custa e pesa nos scouts das equipas das NFL. Muito bom no bloqueio no jogo em passe e fiável também nas recepções de passe, Elliot tem todas as características para ser o running back titular de grande parte das equipas da NFL.

Derrick Henry

Henry é o actual vencedor do heisman trophy, levou praticamente às costas em termos ofensivos a Universidade de Alabama ao titulo de campeão do College. Com uma altura fora de normal para a posição, é extremamente poderoso e físico, com uma grande capacidade nos bloqueios. Necessita de desenvolver as suas rotas, trabalhar mais o jogos de pés e melhorar na recepção de passe. Em open-field é um autentico tractor, muito difícil de o parar quando embalado.

Jordan Howard

Howard vem de duas fantásticas temporadas na Universidade de Indiana com números fantásticos 3,800 jardas e 22 touchdowns. Com um bom tamanho para a posição, corre com enorme força e um poder de pernas fantástico. Excelente nas leituras de rotas, visão de jogo, é sobretudo um corredor pelo meio do terreno, tem mais dificuldades quando executa rotas por fora, por isso é com naturalidade que a grande maioria das jardas ganhar são por dentro.

Glenn Gronkowski (FB)

Gronkowski, sim o nome é familiar, sendo irmão mais novo do Tigh End dos Patriots Rob Gronkowski. Glenn é um bom atleta, forte bloqueador (tanto no jogo em corrida como no jogo em passe). Bom em corridas curtas, boa capacidade na recepção de passes curtos. Corre muito por dentro, e obtem várias jardas após o contacto dos adversários. E um jogador muito competitivo. Também é bastante produtivo nas equipas especiais, pois tem um grande poder de bloqueio.

 

 

 

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.