Packers, Um Ano Depois: Quarterback

Hugo Teles 25 de Julho de 2014 Equipas NFL, NFL Comments
Aaron Rodgers

Packers, Um Ano Depois: Quarterback

No ano passado por esta altura, os Green Bay Packers planeavam ter Graham Harrell ou BJ Coleman como back-up de Aaron Rodgers para a posição de quarterback. Esses planos foram, cancelados.

Tornou-se uma difícil tarefa para arranjar um bom back-up de Rodgers. Vince Young ainda fez uns jogos de pré-época, mas chegou-se à conclusão que o anterior back-up de Vick nos Eagles não servia e por isso foi dispensado. Harrell e Coleman também foram dispensados.

Os Packers então assinaram com Seneca Wallace e Scott Tolzien em 1 semana e imediatamente começaram o seu treino na linha ofensiva de Mike McCarthy.

Os Packers foram uma equipa incapaz de ter uma boa alternativa e logo tornou-se o ano no qual eles precisavam de uma. Quando Rodgers partiu a clavícula contra os Chicago Bears em Lambeau Field e perdeu o resto desse jogo e mais os sete seguintes, todos os adeptos dos Packers viram o seu mundo andar para trás.

Matt Flynn

Matt Flynn conseguiu garantir a época dos Packers no lugar de Quarterback
Foto de Jeff Hanisch-US PRESSWIRE

Então, logo no jogo seguinte, Seneca Wallace sai lesionado e entra Scott Tolzien, produto da Universidade de Wisconsin. Não conseguindo levar os Packers ao minimo exigido, entra em cena Matt Flynn em meados de Novembro e foi provavelmente o que salvou a temporada. Como sétimo round draft pick de 2008, deu aos Packers duas vitórias e um empate contra os Minnessota Vikings antes de Rodgers voltar para a “final” da semana 17. O vencedor desse jogo venceria a NFC Norte em Chicago.

O calvário inteiro, que incluíu um mês sem vitórias sem Rodgers, os Packers aprenderam uma lição que não vão esquecer tão cedo: a posição de suplente de Quartebarck não pode ser desprezada mesmo tendo um titular indiscutível, tanto em termos de jogadores disponíveis, como na sua preparação ao longo da pré-epoca.

Dito isto, os Packers vão começar a época de 2014 essencialmente o mesmo lugar que acabaram, com Flynn como suplente de Aaron Rodgers na posição mais fulcral do jogo.

Restantes Artigos Desta Série

About The Author

Hugo Teles

Portuense, 33 anos, sempre gostei bastante dos desportos dos States, nos anos 90 com a NBA e agora mais recente acompanho NHL, MLB e continuo a acompanhar a NBA, mas o desporto mais entusiasmante sem duvida é o futebol Americano, não só NFL mas também o College e algo que nos proporciona espectáculos, fim-de-semana a fim-de-semana fantásticos: É um desporto que nos prega colados a Tv, Computador, Tablet ou qualquer equipamento que no qual estejamos a ver. Desligamos de tudo o resto, naquelas horas tudo o resto é superficial. É fascinante desde o primeiro minuto até ao último e de uma intensidade brutal sempre ou quase sempre dentro dos limites. Sou fã dos Packers, pela tradição que esta equipa tem, por não ser uma equipa das "Grandes Superfícies" e viver praticamente para a sua população em geral, não com o conceito lucrativo que este desporto envolve. E já agora é uma honra poder trabalhar e colaborar convosco sobre este desporto fantástico e Hollyoodesco.