Peyton Manning vs Russell Wilson: O Duelo de Gerações
Peyton Manning é um dos melhores quarterbacks da liga, um dos melhores da história, já tem um título e sua carreira já é sólida. Russell Wilson é quarterback novo, está em sua segunda temporada, tem mobilidade e se precisar sair do pocket, ele sai. Os dois chegam ao Super Bowl de formas parecidas, com o favoritismo sempre pesando, boas campanhas e elencos invejáveis.
O rei do Omaha foi draftado na primeira rodada de 1998, até hoje já lançou 68,694 jardas, 491 touchdowns e 219 interceptações. Já foi campeão da NFL em uma oportunidade, e em outra, foi vice. Em 13 vezes foi eleito ao Pro Bowl, quatro vezes MVP da NFL. De fato, Manning chega com a moral elevada pela campanha e por tudo que já fez na NFL.
Nas últimas temporadas vem sendo criticado por não ser decisivo, como foi contra Baltimore em 2012, quando ajoelhou faltando 29 segundos e tinha dois timeouts. Outra crítica é por não jogar bem no frio. O Super Bowl será em uma simulação de pólo norte.
Falem o que quiser, Peyton Manning é um dos maiores e seu segundo anel pode lhe colocar em outro patamar.
Se pelo lado dos Broncos, Peyton Manning é o comandante do ataque, Russell Wilson chegou pelas beiradas e hoje está as margens de vencer seu primeiro título. Há quem diga que os Seahawks chegaram ao Super Bowl apenas pela sua defesa e a Marshawn Lynch, mas o baixinho camisa 3 tem seu valor.
Russell Wilson foi draftado na temporada passada, na terceira rodada, logo quando Seattle deu um contrato milionário para Matt Flynn. Wilson se destacou na pré-temporada e se tornou o titular, começou a agradar e rapidamente virou o queridinho da torcida. Se 2012 foi um ano bom para o quarterback, 2013 veio avassalador e levou Wilson a uma temporada melhor, com melhores números e fez o jogador adquirir maturidade e tomar decisões corretas.
Wilson faz parte da nova geração de quarterbacks, desde os que correm (Griffin, Kaepernick, Manuel) até os que ficam parados no pocket (Luck, Tannehill, Foles). Cam Newton não foi citado pois é da mesma classe que o Wilson, lança bem e corre quando necessário.
Quem será que leva esse duelo, Manning ou Wilson? Experiência ou juventude? Imobilidade ou mobilidade?






