Playoff Picture: Week 9

Pedro Nuno Silva 7 de Novembro de 2013 NFL, Playoff Picture Comments
Playoff Picture NFL

Playoff Picture: Week 9

Playoff Picture - Week 9

Playoff Picture – Week 9

Uma derrota tem efeitos imediatos nas posições de acesso aos playoffs. Que o digam os Bengals, na AFC e os Packers, na NFC. Mas vamos por partes.

Na AFC, os imbatíveis Chiefs (9-0) mantiveram a posição 1 e um lugar na Divisional Round. Mas a derrota dos Bengals (6-3) em Miami, se não os tirou da liderança da AFC North, a verdade é que significou a perda da posição 2 , sendo relagados para o lugar 4 da Wild Card Round.

Desta forma a posição 2 é agora ocupada pelos Patriots (7-2). Mas também os Colts (6-2) sairam beneficiados com o desaire dos Bengals (6-2), ultrapassando a equipa de Cincinnati e tomando posse da posição 3-
Os dois últimos lugares da Wil Card Round estão na posse dos Broncos (7-1), que mantiveram a posição 5.

Mas a posição 6 tem um novo inquilino, os surpreendentes Jets (5-4) que não só venceram os Saints, como ainda beneficiram da derrota dos Chargers em Landover, frente aos Redskins e tiraram a equipa de San Diego dos lugares de acesso aos playoffs.

Assim, na luta por um lugar nos playoffs estão agora os Titans, Dolphins e os Chargers, todos com o mesmo registo (4-4) e os Browns (4-5).

Na NFC, Seahawks (8-1) e Saints (6-2) mantiveram, por esta ordem e por mais uma semana, os dois lugares mais desejados na Divisional Round.
Os grandes perdedores da semana foram mesmo os Packers, que desapareceram dos lugares de acesso aos playoffs, substituídos, directamente, na posição 3 pelos novos líderes da NFC North, os Lions (5-3).

Cowboys (5-4) e 49ers (6-2), mantiveram as posições 4 e 5 que tinham na semana anterior.

A novidade da semana na NFC são os Panthers (5-3) que, com a vitória sobre os Falcons, beneficiaram directamente com a derrota dos Packers, em casa frente aos Bears e passarama a ocupar a 6ª e última posição de acesso aos playoffs, via Wild Card.

A persegui-los estão os Bears e os Packers, com um registo igual (5-3), os Cardinals (4-4) e os Eagles (4-5).

Para saberem como são definidos os lugares de acesso aos playoffs podem consultar o nosso artigo: Regras: Playoffs NFL

About The Author

Pedro Nuno Silva

Português. Duriense de nascimento. Tripeiro de coração. Minhoto por adopção. Numa palavra: nortenho. Ou seja, tinha tudo para ser um ignorante sobre futebol americano. Mas a 2 de Fevereiro de 2009 tudo mudou graças a cerca de 2 minutos de um jogo que era até aí um mistério insondável! Os culpados? Todos os jogadores dos Steelers e dos Cardinals. Mas, em particular, Ben Roethlisberger e Santonio Holmes e aquele touchdown a 30 segundos do final do jogo num equilíbrio improvável e que desafiou as leis da física e se pode colocar ao lado de um qualquer volteio do mais virtuoso bailarino do Bolshoi. A paixão pelo jogo cresceu de tal forma que hoje olho à minha volta e acho estranha tanta algazarra por causa das vitórias do F.C.Porto, da nossa seleccção ou das birras do CR7. Definitivamente tornei-me num alien em pleno coração do Alto Minho!