Pra quem lançar?

Guilherme Cohen 18 de Julho de 2014 Equipas NFL, NFL Comments
Tom Brady

Pra quem lançar?

Tom Brady é um dos melhores quarterbacks da liga desde o começo dos anos 2000. Muitos recebedores já passaram por suas mãos, mas para 2014 ainda fica aquela impressão que pairou no Gillette Stadium em 2013: há alvos de confiança?

Na temporada passada, os Patriots trouxeram pelo Draft os novatos Kenbrell Thompkins, Josh Boyce e Aaron Dobson, além do contratado Danny Amendola. Tirando Julian Edelman, ninguém se destacou. Tom Brady que já teve grandes recebedores no seu huddle, hoje conta com apenas duas bolas de seguranças: Edelman e Gronkowski. Sendo o segundo citado uma grande incerteza, já que nas últimas temporadas as contusões atrapalharam seu desempenho, mas se estiver 100% as defesas terão trabalho.

Para esse ano pouca coisa mudou. É preciso ter o pé no chão e notar que os Patriots têm problemas com os wide receivers. No free agency, os Pats trouxeram o ex-recebedor dos Panthers, Brandon LaFell. Verdade seja dita, ele nunca foi uma unanimidade em Carolina. Jeremy Gallon foi o único WR que veio através do Draft, sendo recrutado apenas na última rodada.

Mais do que nunca Tom Brady precisa ser Tom Brady. É preciso que mostre o MVP que mora dentro dele. O Head Coach Bill Belichick em parceria com o experiente coordenador ofensivo Josh McDaniels vão montar jogadas que favoreçam Edelman e Gronkowski. O posicionamento de Edelman como slot receiver e “Big Gronk” próximo a linha ofensiva não deve mudar. Os jogos de pré-temporada vão anunciar os recebedores principais e coloco LaFell e Thompkins como favoritos para rotas fundas. A situação tá feia, amigos. É rezar para que os novatos Wilson Van Hoosen e Jeremy Gallon possam surpreender.

About The Author

Guilherme Cohen

Brasileiro, estudante de jornalismo, (ex) árbitro de futebol americano, 18 anos. Comecei a assistir o esporte aos 12 anos e me apaixonei por tudo que envolve o jogo. Hoje esse esporte corre em minhas veias. Pretendo em alguns anos levar algum projeto de programa para a TV no Brasil. Sou Packers, mas não sou clubista. Amo como Ray Lewis movia os Ravens e o acho mais do que um grande jogador.