Playoff Picture: Week 10

Pedro Nuno Silva 14 de Novembro de 2013 Playoff Picture Comments
Playoff Picture NFL

Playoff Picture: Week 10

Mais uma semana passou e mais uma vez é altura de fazermos um ponto de situação sobre as equipas que teriam acesso aos playoffs, caso a época terminasse agora:

Playoff Picture - Week 10

Playoff Picture – Week 10

Esta semana as 12 equipas com acesso à post season não se alteraram, mas, na NFC, houve uma mudança de posições a assinalar.

Na AFC, tudo na mesma, ou seja, ninguém se moveu das suas posições anteriores.
Os imbatíveis Chiefs (9-0) mantiveram a posição 1 e os Patriots (7-2) continuam com a posição 2. Como ambas as equipas tiveram a sua semana de descanso, os seus registos são os mesmos da semana 9.

Colts (6-2), Bengals (6-4), Broncos (8-1) e Jets (5-4) são os donos das restantes posições, ou seja, dos lugares 3 a 6 de acesso aos playoffs na AFC.
N
a perseguição destas 6 equipas mantém-se os Titans, Dolphins, Browns e Ravens, que passaram à frente dos Chargers, todos com o mesmo registo (4-5).

Na NFC, como dissemos, mantiveram-se as mesmas 6 equipas com acesso provisório aos playoffs. Mas aqui, sim, houve mudanças de posição.
Na frente tudo na mesma: Seahawks (9-1) e Saints (7-2) mantiveram, por esta ordem e por mais uma semana, os dois lugares mais desejados na Divisional Round.

Nas posições 3 e 4 mantiveram-se também os Lions (6-3) e os periclitantes Cowboys, líderes da NFC East, com 5-5.

Nas posições 5 e 6 verificou-se uma troca entre os Panthers (6-3) e os 49ers (6-3), curiosamente em resultado do embate entre as duas equipas, este fim de semana, em San Francisco.

O grupo de perseguidores, esta semana, estão as mesmas equipas da semana passada, mas desta feita por esta ordem: Cardinals (5-4), Bears (5-4), Packers (5-4) e Eagles (5-5).

Para saberem como são definidos os lugares de acesso aos playoffs podem consultar o nosso artigo: Regras: Playoffs NFL

About The Author

Pedro Nuno Silva

Português. Duriense de nascimento. Tripeiro de coração. Minhoto por adopção. Numa palavra: nortenho. Ou seja, tinha tudo para ser um ignorante sobre futebol americano. Mas a 2 de Fevereiro de 2009 tudo mudou graças a cerca de 2 minutos de um jogo que era até aí um mistério insondável! Os culpados? Todos os jogadores dos Steelers e dos Cardinals. Mas, em particular, Ben Roethlisberger e Santonio Holmes e aquele touchdown a 30 segundos do final do jogo num equilíbrio improvável e que desafiou as leis da física e se pode colocar ao lado de um qualquer volteio do mais virtuoso bailarino do Bolshoi. A paixão pelo jogo cresceu de tal forma que hoje olho à minha volta e acho estranha tanta algazarra por causa das vitórias do F.C.Porto, da nossa seleccção ou das birras do CR7. Definitivamente tornei-me num alien em pleno coração do Alto Minho!