Playoff Picture: Week 11

Pedro Nuno Silva 22 de Novembro de 2012 Playoff Picture Comments

Playoff Picture: Week 11

Playoff Picture - Week 11

Playoff Picture – Week 11

Semana sem alterações nas 6 posições de acesso aos playoffs na AFC. Os Houston Texans (9-1) e os Baltimore Ravens (8-2), mantém, por mais uma semana, os lugares 1 e 2, respectivamente, garantindo assim o acesso imediato à Divisional Round.

Da mesma forma as quatro restantes posições são ocupadas pelas mesmas equipas da semana passada. Mas os New England Patriots (7-3), na posição 3 e os Denver Broncos (7-3), na posição 4, descolaram dos Indianapolis Colts (6-4) e Pittsburgh Steelers (6-4), que mantém as posições 5 e 6.

No grupo de perseguidores aos 6 da frente, os Cincinnati Bengals (5-5) são a única equipa que não tem um registo negativo. Todas as restantes, San Diego Chargers, Tennessee Titans e New York Jets, que voltam ao quarteto de contenders por troca com os Miami Dolphins registam o mesmo saldo de vitórias vs derrotas ao fim de 10 jogos: 4-6.

Mais animada foi a semana na NFC. O lugar 1 é ainda dos Atlanta Falcons (9-1), mas na segunda posição aparecem agora os San Francisco 49ers que capitalizaram, e de que maneira, a sua vitória robusta sobre os Chicago Bears, dando um pulo do lugar 3 para a posição 2.

E quem beneficiou também e muito com a derrota dos homens de Chicago foram os seus rivais de divisão Green Bay Packers (7-3), que, ao assumirem o comando da NFC North, saltaram da posição 5 para a posição 3.

Inalterados na posição 4 mantiveram-se os New York Giants (6-4) que não jogaram este fim-de-semana.

Com tudo o que foi dito, já perceberam que não foi pequeno o trambolhão dos Chicago Bears. Caíram da posição 2 para a posição 5 e viram ainda os seus arqui rivais Packers passarem-lhe à frente na divisão e no Playoff Picture. Semana negra para os adeptos da Windy City.

Indiferentes a todas estas manobras, os Seattle Seahawks (6-4) fecham o sexteto de equipas da NFC com acesso provisório aos playoffs.

Na corrida por um lugar nos 6 lugares da frente mantiveram-se as 4 equipas da semana passada: Tampa Bay Buccanneers (6-4), Minnesota Vikings (6-4), New Orleans Saints (5-5) e Dallas Cowboys (5-5).

About The Author

Pedro Nuno Silva

Português. Duriense de nascimento. Tripeiro de coração. Minhoto por adopção. Numa palavra: nortenho. Ou seja, tinha tudo para ser um ignorante sobre futebol americano. Mas a 2 de Fevereiro de 2009 tudo mudou graças a cerca de 2 minutos de um jogo que era até aí um mistério insondável! Os culpados? Todos os jogadores dos Steelers e dos Cardinals. Mas, em particular, Ben Roethlisberger e Santonio Holmes e aquele touchdown a 30 segundos do final do jogo num equilíbrio improvável e que desafiou as leis da física e se pode colocar ao lado de um qualquer volteio do mais virtuoso bailarino do Bolshoi. A paixão pelo jogo cresceu de tal forma que hoje olho à minha volta e acho estranha tanta algazarra por causa das vitórias do F.C.Porto, da nossa seleccção ou das birras do CR7. Definitivamente tornei-me num alien em pleno coração do Alto Minho!