Cornerback

Fabio Marques 11 de Outubro de 2015 Playbook, Posições Comentários Desligados
Richard Sherman Cornerback

Cornerback

O cornerback, ou “corner”, é um jogador da secundária (defensive back field), responsável por fazer a cobertura dos receivers, defendem corridas quando chegam em suas zonas e atacam os QB’s em chamadas específicas de blitz. Os diferenciais do cornerback são: velocidade em entender o que o QB irá fazer, ler rotas de receivers, velocidade e agilidade físicas e cobrir sua zona perfeitamente.

O Nickelback

É um cornerback que serve como quinto (em adição ao tradicional formato com 4) defensive back atuando na defesa. Uma base defensiva padrão tem quatro defensive backs, que consiste em dois cornerbacks e dois safeties. Com um back extra sendo este o quinto é dado o termo “nickel”, que é o mesmo nome dado a moeda de 5 centavos nos Estados Unidos e no Canadá. Normalmente o nickelback tomará o lugar do linebacker, então se o time está na formação 4-3, teria então quatro homens de linha defensiva, apenas dois linebackers e cinco defensive backs criando uma formação 4-2-5.

O Dimeback

O dimeback é um cornerback que serve como sexto defensive back (quarto cornerback no caso) na defesa. O terceiro cornerback na defesa, como visto acima, é o nickelback. A função do dimeback é normalmente reservada a um backup cornerback (um reserva) que não atua como titular. Dimebacks são jogadores rápidos pois eles precisam acompanhar a jogada na cobertura do passe que na formação ofensiva teria pelo menos 3 wide receivers em campo.

Cornerbacks Notáveis Atualmente

Richard Sherman (SEA), Darelle Revis (NYJ), Patrick Peterson (ARI), Joe Haden (CLE), Vontae Davis (IND).

Cornerbacks Notáveis da História da NFL

Champ Bailey (DEN), Darell Green (WAS), Willie Brown (OAK), Herb Adderley (DAL), Mike Haynes (NE/Los Angeles Raiders)

About The Author

Fabio Marques

Curitibano, atleta de Jiu Jitsu, Giants de coração, graduado em Comunicação Institucional pela UTFPR, #44 linebacker do UFPR Brown Spiders e, acima de qualquer clubismo, um apaixonado pelo futebol americano. Tenho 25 anos e me aproximei do futebol americano em 2004 (comemorando 2 Super Bowls e sofrendo nos outros anos). Sou comunicativo, com boa escrita e agora posso somar minha paixão pelo futebol americano com a minha habilidade para escrever textos emocionantes. Sempre gostei de esportes individuais, mas o futebol americano me trouxe para a coletividade, para o bem estar em conjunto e gostei disso (acreditem!). Serei correspondente dos estaduais e das principais competições de futebol americano aqui no Brasil. GO GIANTS! GO BIG BLUE!