A Bola Já… Voa nos Minicamps!
Seis equipas dão hoje início aos seus “minicamps” que, no calendário da offseason, constituem o primeiro momento em que os jogadores estão sujeitos à obrigatoriedade de comparecerem nas instalações dos clubes, sob pena de serem multados, em valores que podem variar entre os 10 mil e os 60 mil dólares, consoante faltem a um dia ou a todo o período em que decorrem as sessões de treino.
Arizona Cardinals, Denver Broncos, Indianapolis Colts, New York Jets, Oakland Raiders e San Francisco 49ers são as equipas que iniciam hoje as suas actividades de preparação para a nova época. Existe muita curiosidade em saber o estado físico de Carson Palmer e Peyton Manning, QB's dos Cardinals e dos Broncos, mas motivos de interesse não faltam nas outras equipas, com particular destaque, mais uma vez, para os veteranos que “aterraram” em novas franquias, como são os casos de Frank Gore e Andre Johnson nos Indianapolis Colts.
Em New York é grande a expectativa para ver a nova versão dos Jets, após a era Rex Ryan. Sob o comando de Todd Bowles, ex-coordenador defensivo dos Arizona Cardinals, a equipa verde e branca pode tornar-se, rapidamente, numa das maiores surpresas da AFC East em 2015. Ficamos ainda à espera de saber se Geno Smith vai manter o lugar de titular na posição de QB ou se o veterano Ryan Fitzpatrick ou o rookie Bryce Petty vão acabar com o reinado de Smith à frente do ataque dos New York Jets.
Em Oakland, Jack Del Rio é o novo “head coach” dos Raiders, depois da sua passagem pelos Denver Broncos, onde auxiliou John Fox, como coordenador defensivo da equipa de Mile High.
Por último, muita expectactiva ainda para se avaliar o ambiente junto dos San Francisco 49ers, depois da enorme sangria sofrida pela equipa nesta offseason, sendo ainda muito curioso ver como é que Jim Tomsula, o novo “head coach” da equipa, se sai neste seu primeiro dia com a sua nova função.
Uma coisa é certa: com o começo dos “minicamps” a bola começa a… voar para a nova época da NFL! Já faltou mais, minha gente! Já faltou mais!






