Ballers

João Malha 15 de Julho de 2015 Comentários Desligados
Ballers
Overall Score
3

Realização

História

Interpretação

Entretenimento

Foco no FA

Ballers é a nova série da HBO cuja estreia teve lugar nos EUA no final de junho, mas que pode ser adquirida online no site da HBO ou obtida via download nos muitos sites do género por esse mundo fora.

Ballers conta a história de um ex-jogador, Spencer Strasmore, um dos melhores defesas da NFL, que se debate agora com o pós-carreira. Trabalha numa empresa que faz a gestão financeira das fortunas dos jogadores de futebol americano numa viagem ao sub-mundo que rodeia todo o mediatismo e vedetismo da modalidade em terras do Tio Sam.

Com três episódios já exibidos até à data, a série não tem foco no jogo, sem quaisquer momentos de ação, mas sim em toda a entourage do Futebol Americano. A realidade do dia-a-dia dos atletas, as festas, as fortunas esbanjadas, os milhões que atraem todo o tipo de sanguessugas à sua volta, os feitios de estrela marcados por conflitos e excessos.

Num momento de offseason da NFL, onde muitas vezes os jogadores são protagonistas por tristes episódios das suas vidas pessoais, Ballers acaba por ser uma série bem atual face a muitas dessas notícias que diariamente enchem paragonas nos media norte-americanos.

Não é uma série de grandes interpretações ou de grandes feitos de realização, mas sem dúvida que merece a atenção de todos os fãs do Futebol Americano, não só para perceber a realidade fora dos terrenos de jogo como pela participação de várias estrelas da NFL. Até ao momento já se contam as participações de Antonio Brown, Dannell Ellerbe, Jeremy Shockey, Rashard Mendenhall, Don Shula, DeSean Jackson, Steven Jackson, entre muitos outros.

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!

Comments are closed.