Como Organizar uma Super Bowl Party

André Novais de Paula 1 de Fevereiro de 2016 NFL, Superbowl Comentários Desligados
Super Bowl Party

Como Organizar uma Super Bowl Party

Este ano temos o Super Bowl 50 e por isso a celebração tem de ser especial. Neste artigo vamos listar todos os ingredientes necessários para organizar a Super Bowl Party do século.

1. Garantir a Transmissão do Jogo

Super Bowl 50

Super Bowl 50

Não poderia haver algo pior do que juntar os Amigos para uma Super Bowl Party e depois não ser possível assistir ao jogo. Por isso a primeira prioridade é garantir que vamos conseguir ver o jogo. Aqui estão as alternativas:

SportTv (em Portugal)

Com o fim da ESPN America na Europa esta é  a única escolha disponível nos operadores por cabo. Os comentários são bons, mas em Português o que tira um pouco a emoção do jogo transmitido com os comentários originais americanos. Outra desvantagem é ser um canal pago e que nem todos têm na sua grelha.

ESPN e Esporte Interativo(no Brasil)

No Brasil existem estas duas alternativas e por isso esta questão está resolvida.

NFL Game Pass

Para que não tem SportTv, o NFL Game Pass poderá ser a melhor opção. O valor é somente de 24,99€ e dá acesso à NFL Network e a jogos arquivados de 2009 a 2014. Dessa forma podem começar mais cedo e aumentar a antecipação para o Super Bowl assistindo a um jogo antigo ou à NFL Network. As transmissões são em HD e por isso há qualidade suficiente para poderem ligar o computador à TV e terem a experiência da vossa vida. Obviamente é necessário um acesso de banda larga à internet. O acesso vai até 117 de Fevereiro de 2015 pelo que será possível ver e rever o Super Bowl várias vezes.

Sites de Streaming

Esta é a opção mais arriscada. A qualidade da imagem depende de diversos factores e existem muitas hipóteses de esta ser fraca. No final deste artigo mencionamos alguns sites de streaming. Boa sorte!

2. Convidar os Amigos

Não é possível ter uma festa sem Amigos. A escolha dos Amigos a convidar pode ser mais complicada do que parece à primeira vista. Se convidamos um fanático por uma das equipas que jogam no Super Bowl corremos o risco de ninguém conseguir ver o jogo descansado. Por outro lado se alguns dos convidados não sabem nada de Futebol Americano vamos passar o jogo todo a explicar as regras e a ter de dar informações sobre as equipas. Não há nada mais irritante do que isto para quem se quer concentrar no jogo e viver todas as emoções.

3. Criar o Ambiente

Esta é uma noite especial e por isso é preciso criar o ambiente especial. Se fosse possível estarmos no Levi’s Stadium em San Francisco a ver o Super Bowl ao vivo, estaríamos. Como não é possível temos de tentar criar algo que simule o melhor possível o ambiente do jogo. É vital que todos estejam a usar as jerseys das suas equipas. Também podem imprimir os logos das equipas para colar nas paredes de casa. Sugerimos também que se tiverem uma bola e outros artigos de Futebol Americano que os utilizem como decoração. Fica o aviso que quando as coisas ficam mais animadas uma bola de Futebol Americano não e o melhor objecto para ter em casa. A não ser que se esteja a planear redecorar a casa…

Usar jerseys de equipas da NFL e disputar uns jogos de Madden também ajuda a preparar a atmosfera para o grande jogo.

Aqui ficam algumas ideias do nosso Pinterest:
Follow Futebol Americano’s board Football Party Decoration on Pinterest.

4. As Bebidas

Com todas as emoções que serão vividas será normal que sejam necessárias muitas bebidas para aplacar a sede. As escolhas clássicas são as seguintes:

  • Cerveja
  • Refrigerantes
  • Cocktails (se querem uma festa mais sofisticada)
  • Água (alguém tem de conduzir os carros)

5. A Comida

Burger

A comida é muito importante. Afinal de contas queremos criar um ambiente o mais Americano possível. É vital que seja comida prática e fácil de fazer e de comer. Aqui ficam sugestões clássicas

  1. Amendoins
  2. Pipocas
  3. Batatas fritas
  4. Chicken Wings
  5. Nachos
  6. Hotdogs
  7. Hamburgers
  8. Pizzas
  9. Gelados/Sorvetes
  10. Brownies

Mais ideia aqui no nosso Pinterest:

Follow Futebol Americano’s board Football Game Day Food on Pinterest.

Conclusão

Se seguirem estes 5 passos estamos seguros de que irão ter uma Super Bowl Party que será um verdadeiro sucesso. Bom jogo!

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!