Os Números Fora do Campo do Super Bowl 50

João Malha 7 de Fevereiro de 2016 NFL, Superbowl Comentários Desligados
Super Bowl 50

Os Números Fora do Campo do Super Bowl 50

Nem só do jogo em si vive um Super Bowl. Aqui ficam mais alguns números curiosos sobre o grande jogo!

  • 82,19 dólares é quanto em média um norte-americano gastará em comida durante o jogo
  • 5 milhões de dólares é quanto custa um anúncio de 30 segundos num dos intervalos do SB. O mais caro da história do SB
  • Está previsto o consumo de cerca de mil milhões de Chicken Wings, 14 mil milhões de hambúrgueres, naquele que é o segundo dia com mais comida consumida nos EUA, atrás Thanksgiving. E ao nível das bebidas, estima-se o consumo de 51.700 milhões de canecas de cerveja!!
  • O jogo mais aguardado do ano também bate recordes na TV com uma audiência prevista de 189 milhões de telespectadores só nos EUA
  • E num jogo tão especial, não poderia faltar um leque de estrelas musicais. Se o intervalo será preenchido com o concerto dos Coldplay, é preciso referir que à banda britânica se vão juntar Beyoncé e Bruno Mars, como convidados, para que o SB 50 seja mesmo inesquecível. E o hino será entoado por outra mega estrela da pop mundial, Lady Gaga
  • Ao vencedor, para além do habitual troféu Vince Lombardi, por ser uma edição especial, a joalharia Tiffany produziu um número 50 que também ficará na posse dos vencedores. Cada dígito pesa “apenas” 15 quilos!

About The Author

João Malha

Profissional da área de comunicação e marketing, e sempre ligado ao desporto, sempre me fascinou o conceito de showbiz dos norte-americanos no que toca à promoção de qualquer espectáculo desportivo. Quando em 2003, a SportTv transmitiu pela primeira vez o Super Bowl, com estrondosa vitória dos Buccaneers de John Gruden sobre os Raiders, a curiosidade cresceu e ano após anos comecei a seguir as transmissões do maior evento desportivo mundial. Mas como em tudo na vida (pelo menos na minha forma de estar), é preciso um motivo mais forte para nos agarrarmos às coisas. Uma paixão que nos alimenta. E foi isso que aconteceu em 2010, aquando da final de Miami, ganha pelos Saints frente aos Colts do lendário Peyton Manning. Nesse dia senti finalmente que aquela era a minha equipa! E o aparecimento da ESPN America ajudou a não mais largar este desporto espectacular, que sigo semanalmente. Na Week 1 da temporada 2012/2013, cumpri o sonho de ir ver um jogo dos Saints ao vivo, ao Mercedes-Benz Superdome. Não vi os Saints vencerem, mas quem sabe se não terei a oportunidade de dizer que assisti ao primeiro jogo na NFL de um dos maiores QB’s da sua história, Robert Griffin III. Ver os Saints ao vivo foi uma experiência única que me faz olhar para o desporto com outros olhos. Quero saber mais e mais sobre o jogo, a sua história, lendas, regras, tácticas, etc. Let’s play ball!!!!