Previsões para o Super Bowl XLVIII
Não poderíamos deixar de publicar as previsões da equipa do Futebol Americano para o Super Bowl XLVIII.
12 dos nossos autores apostam na vitória dos Seattle Seahawks contra 4 dos Denver Broncos. Leiam as justificações de cada um e no Domingo veremos quem fica mais próximo do resultado real.
Marco Castro
Vai ser uma luta titânica, mas no fim das contas, a melhor defesa vai prevalecer sobre o melhor ataque. Welker vai voltar a deixar cair uma bola decisiva e Manning vai ter esperar pelo 2º anel de campeão.
Guilherme Cohen
Em um jogo que as defesas precisam aparecer e o jogo corrido é uma vantagem, os Seahawks tem um time melhor nos dois. O frio é o maior inimigo do Peyton Manning e isso vai prejudicá-lo. A partida será muito equilibrada até pelo equilibrio das equipes, mas os Hawks tem uma leve vantagem.
João Morão
O peso do Super Bowl vai cair sobre as defesas que vão estar nervosas e permeáveis. Ao intervalo os Broncos chegam a ganhar como um score perto dos 17 pontos. Na segunda parte será no jogo corrido dos Seahawks que vai estar a grande diferença e nos turn overs conseguidos pela defesa quando e frio e o desgaste atacarem a equipa dos Broncos.
João Malha
Está escrito nas estrelas que esta vai ser a primeira vitória da história dos Seahawks. Têm a melhor equipa. As condições climatéricas são totalmente favoráveis aos de Seattle. E a Legion of Boom, comandanda pelo Sherman e pelo Earl Thomas, vai desgraçar o Manning e companhia. MVP: Marshawn Lynch!
Filipe Paiva Cardoso
Prevalecerá a avalanche ofensiva dos Broncos e a inexperiência e os nervos do Wilson desta vez não serão “compensados” pela inépcia dos adversários. Manning, 297 yds, 2 TD, 1 INT; Wilson, 105 yds, 2 INT
João Pedro Gomes
Os Seahawks são a melhor equipa do mundo na actualidade e com uma defesa destas é difícil não serem favoritos. Prevê-se frio e neve para este Super Bowl e Manning terá algumas dificuldades em impor o jogo por passe. Vou mais longe, e aposto num Touchdown seguido de um onside kick falhado no final do jogo para o lado dos Broncos e consequente derrota.
Paulo Silva Curto
Acredito que no palco da SuperBowl vai ser o ataque a ter a vantagem. Por outro lado, a experiência do Manning pode fazer a diferença nestes momentos.
Filipe Nunes
Os Seahawaks são a melhor defesa da NFL. Mas o motor do seu ataque é Lynch, parando “The Beast” não acredito que os Receivers de Wilson tenham o que é preciso para pegar no jogo…
Quanto a Manning, não lhe faltam armas ofensivas, bem como um equilíbrio entre o jogo corrido e o seu jogo de Pass!
A experiência Super Bowl 48 fará de Wilson e companhia uma equipa ainda mais temível para os próximos anos!
Quanto a Manning e Broncos, julgo que a sua janela fecha no dia 3/02/2014! É agora ou nunca!
Paulo Pereira
No embate entre a melhor defesa e o melhor ataque, o jogo será uma reedição da final da NFC. Intenso, agressivo, repleto de big plays, em condições atmosféricas extremas. A defesa dos Hawks sentirá dificuldades acrescidas para parar Manning e o trio de receivers, com Julius Thomas a conseguir criar o caos na coesa secundária de Seattle. Mas será no solo que estará a chave do jogo. Marshawn Lynch, coadjuvado por Russell Wilson, dinamitará a defesa dos Broncos, conquistando jardas preciosas. Manning lançará uma INT, no 4º período, retornada para TD por Earl Thomas, sentenciando o encontro.
Pedro Nuno Silva
Este ano a questão que se colocou na NFL foi entre o clássico e o moderno. O passado e o futuro. Este ano a dúvida foi saber se o passado vindo da AFC, com Brady e Manning a degladiarem-se pelo seu, mais que provável, último “ticket for the Big Game”, ainda tem força suficiente para derrotar o futuro da NFL, visto no emocionante NFC Championship Game, entre Wilson e Kaepernick. Brady e Manning são já mais Hall Of Fame prospects. Wilson e Kaepernick são os novos donos do jogo. Já o tinha dito antes: a final da NFL este ano foi já disputada no passado dia 19 de Janeiro, em Seattle. O Super Bowl do próximo domingo será apenas a confirmação do poderio dos Seahawks. It's a bold prediction? Maybe! But I'm sure of that!
Ricardo Vales
Os Broncos começarão melhor que os Seahawks embora as duas primeiras partes ambas as defesas estejam em posição de destaque pela positiva. Na segunda parte, e depois de terem comido um “Mars”, os ataques de ambas as equipas destacar-se-ão e começam as jogadas que esperamos ver num SuperBowl. Embora os Seahawks saiam predominantes, por toda uma maior coerência da defesa/ataque.
21 hours ago · Unlike · 2
Hugo Taxa
A tradição diz que o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha títulos. A tradição também diz que das 4 vezes que o ataque #1 defrontou a defesa #1 no SuperBowl, apenas por uma vez o ataque levou a melhor. Jogavam nesse ataque nomes míticos como Montana, Rice, ou Craig, e, para mal dos Broncos, nenhum desses nomes vai envergar camisolas laranjas no domingo.
A tradição diz ainda que o tempo frio costuma colocar problemas para quem baseia o jogo no passe, como é o caso dos Broncos. A acrescer a tudo isto temos o jogo agressivo da secondary dos Seahawks, nos limites do legal. A forma como os árbitros irão interpretar estes lances pode ter uma importância fulcral no desenrolar deste jogo, mas a tradição aponta para uma vitória dos Seahawks.
Pedro Caeiros
Vai ser um jogo bastante renhido como se sonha que seja qualquer Super Bowl em que não jogue a nossa equipa.
Os Denver Broncos estarão o jogo todo na frente, mas quanto mais frio fica, mais força terão os Seattle Seahawks para dar a volta ao jogo com um final alucinante e uma corrida do próprio Russell Wilson de 10 yards para um vitória épica e digna de um filme de Hollywood!
Venha lá domingo e a festa do Futebol Americano!
Matthieu Rego
Com o clima a querer tomar conta do jogo mantenho ainda assim uma certa confiança em Denver. Apesar das defesas ganharem títulos, as qualidades ofensivas da equipa de Denver são suficientes para construir ao longo do jogo uma vantagem pontual que a equipa do Wilson poderá ter dificuldades em acompanhar.
José Guia
A defesa dos Seahawks e as condições climatéricas vão-se revelar um forte adversário para Peyton Manning e seu ataque. Os Seahwaks vão conseguir concretizar dois TDs através de Lynch e limitar os Broncos a apenas um TD e alguns FG. Como se costuma dizer e mais uma vez se vai provar a defesa ganha campeonatos e este não Super Bowl não será excepção à regra!
André Novais de Paula
Acredito que vai ser um jogo muito disputado, mas no qual os Seahawks vão levar vantagem. A defesa de Seattle vai jogar ao mais alto nível e no final vai fazer a diferença. Russel Wilson vai fazer um bom jogo e surpreender com a sua mobilidade. Peyton Manning muito embora esteja em boa forma não vai conseguir impor a sua vontade contra a defesa de Seattle.