Super Bowl 50 – Previsões

André Novais de Paula 6 de Fevereiro de 2016 NFL, Superbowl Comentários Desligados
Super Bowl 50

Super Bowl 50 – Previsões

Aqui estão as previsões dos Autores do Futebol Americano para o Super Bowl 50. Temos 9 previsões a dar a vitória aos Carolina Panthers e 4 a da a vitória aos Denver Broncos. Veremos se alguém acerta no resultado.

As justificações estão depois da imagem.

Super Bowl 50 - Previsões

Super Bowl 50 – Previsões

Ricardo Vales

Carolina Panthers 26 – 17 Denver Broncos

Aposto numa vitória dos Panthers pelo motivo que a equipa está em plena força motriz para conquistar vitórias. Depois de uma época completamente arrebatadora, o foco é enorme no Super Bowl. Os Broncos, com uma época mais atribulada comandados pelo Osweiler, teve alguns altos e baixos. Não foram tão constantes. E esta é a palavra-chave aqui: constantes. Sem muitas lesões, com um jogo variado entre corrida, passes e o próprio Cameron a servir de runner, têm muitas e variadas jogadas para fazer frente a uma das melhores defesas deste ano. Os Broncos, que se viram algo limitados no ataque (com a saída forçada de Manning durante a época), tiveram de colocar a defesa nos trinques para conseguirem segurar resultados e garantir vitórias. Ainda assim, a minha aposta vai para os Panthers.

Hugo Teles

Carolina Panthers 24 – 13 Denver Broncos

Duas das melhores defesas da liga a dos Broncos mesmo a melhor, mas muito equiparas com os dois melhores Linebackers da liga luke kuechly e von miller, mas acho que o Ataque vai ser determinante neste Superbowl. O ataque dos Broncos com tantas cartas as vezes parece confrangedor, enquanto os Panthers parecem um rolo compressor. dai a minha aposta para os Panthers.

Paulo Pereira

Carolina Panthers 20 – 24 Denver Broncos

No jogo que coloca frente-a-frente o melhor ataque da competição e a defesa menos permissiva, a franquia de Denver conseguirá parar o ground game do adversário, obrigando Cam Newton a recorrer ao seu grupo de (medianos) receivers. A secundária dos Broncos brilhará na pass coverage, expondo as limitações do jogo aéreo. O ataque, com um Peyton Manning já fora da data de validade, mas capaz de gerir um jogo com perfeição, limitando os turnovers, produzirá o suficiente para vencer. E, como se quer naquele que será, provavelmente, o último jogo da lenda que joga como quarterback nos Broncos, o resultado será decidido na última drive, num emocionante e electrizante final, perpetuando na história o clã Manning.

André Amorim

Carolina Panthers 27 – 10 Denver Broncos

Num mundo utópico acho que os Denver Broncos irão conseguir vencer o Superbowl 50, Peyton Manning irá “pendurar o capacete” e será o final de um dos melhores legados da história da NFL. Um cenário parecido ao de Ray Lewis em 2012 e o regresso do Lombardi Trophy a Denver, algo que escapa desde 1999. No entanto o grupo de Super Heróis que joga nos Carolina Panthers vai estragar esse cenário e Cam Newton (Super-Homem), Josh Norman (Batman), Luke Kuechly (Capitão América), Thomas Davis (Wolverine), Jonathan Stewart (Flash) e Michael Oher (The Thing) vão vencer este jogo e dar uma enorme alegria a todos os adeptos dos Panthers.

Marco Castro

Carolina Panthers 31 – 20 Denver Broncos

Os Panthers ganham por 31-20 e estragam a despedida perfeita de um senhor chamado Peyton Manning. Assim, para o ano, os Patriots ficam sem a sua besta negra e têm caminho aberto para estarem presentes no Super Bowl LI. Peço desculpa pela minha incapacidade de escrever o que quer que seja sem falar nos Pats, mas quase 2 semanas depois, a azia pela derrota em Denver ainda não melhorou nem um bocadinho.

João Morão

Carolina Panthers 18 – 20 Denver Broncos

Os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos. Eu não me esqueci que o jogo de campeonato da AFC foi ganho pela defesa dos Broncos e por um Peyton Manning em gestão de jogo. No Super Bowl vai-se repetir a dose. Nota adicional para o esperado meltdown de Cam Newton desta vez bem guardado pelo melhor pass rushing da liga. As esperanças do Panthers podem residir mais na capacidade da sua defesa conseguir turnovers que do o seu ataque conseguir desequilíbrios.

Pedro Nuno Silva

Carolina Panthers 52 – 03 Denver Broncos

Ganha a equipa da NFC, neste caso os Panthers. Seria o mesmo se fossem os Cardinals contra os Broncos ou os Patriots. Peyton Manning arrisca-se a ser visto na história como o homem dos recordes e o saco de porrada das defesas nos Super Bowl. O mais provável é assistirmos a um remake da final de há 2 anos. Quanto ao resultado, tudo o que seja uma derrota com menos de três touchdowns de diferença é um grande resultado para os Broncos. Ressabiamento? Nada disso… Diria exactamente o mesmo se fossem os Patriots a chegar à final. Bom! Exactamente o mesmo, não! Diria o mesmo, menos a parte do saco de pancada.

José Guia

Carolina Panthers 31 – 10 Denver Broncos

A defesa dos Broncos deu-lhes o título da conferência, mas desta vez não vão ter um saco de pancada imóvel e se quiserem parar o “soon to be” próximo mvp Cam Newton vão ter de correr muito, e isso vai fazer com que o ataque dos Panthers faça andar o marcador!

O ataque dos Broncos vai andar a correr atrás do prejuízo e não me parece que sejam capazes de recuperar! Uma coisa é gerir a vantagem, outra é ter de ir pra cima de uma das melhores defesas da liga e facturar!!
Glória aos novos campeões Carolina Panthers e um “dab” ao Cam Newton!

João Malha

Carolina Panthers 34 – 14 Denver Broncos

A despedida da lenda Peyton Manning vai ser dolorosa. A defesa dos Panthers vai dominar por completo o veterano QB e depois vamos ter Cam Newton a brilhar ao mais alto nível. Vão ser TD em passe, em corrida, no perfeito paradigma do que foi a época, um show imparável de Super Cam, o MVP da regular season e postseason.

Filipe Nunes

Carolina Panthers 27 – 20 Denver Broncos

Penso que defensivamente, ambas equipas estão no mesmo (e elevado) patamar. A diferença reside no poder ofensivo dos Panthers, que, sem duvida são uma equipa muito mais completa. Desde o jogo corrido extremamente produtivo, a passar pelo jogo de passe e a terminar em Cam, um QB dual-threat. Ou seja, produtivo dentro do pocket bem como fora do mesmo.

Hugo Taxa

Carolina Panthers 21 – 23 Denver Broncos

A velha máxima de que o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos continua a ser válida. Senão atente-se ao que se passou no Super Bowl XLIX, com Malcolm Butler a roubar a vitória já nos últimos instantes da partida. Denver, apesar de ter “apenas” a quarta melhor defesa, já demonstrou que consegue parar ataques adversários de monta, nomeadamente o 3º melhor (NE) por duas vezes, e o 4º (PIT), 7º (CIN) e 9º (KC) também uma vez cada. De referir que Denver nos 14 jogos em que conseguiu evitar que o adversário marcasse mais de 24 pontos – dois deles precisamente nos playoffs, contra os 3º e 4º melhores ataques – apenas perdeu um.

Esta é precisamente, para mim, a chave do jogo – se Denver conseguir evitar que Carolina, com o melhor ataque da liga, ultrapasse os 23 pontos, deverá conseguir ganhar o jogo.

Fabio Marques

Carolina Panthers 21 – 24 Denver Broncos

Duas temporadas distintas: de um lado uma exímia defesa, do outro um ataque consistente. Football é jogado minuto a minuto, lance a lance e só termina, de fato, com o apito final do referree. Acredito que teremos um duelo muito interessante do melhor ataque, contra a melhor defesa. Algo me diz que Cam Newton vai sentir a pressão e não vai desempenhar um papel tão bom como vem fazendo, ao contrário do Maninng, que acredito ter sua despedida como uma das melhores da sua vida. Por ser jogador da defesa e estar impressionado com o desempenho do LB Von Miller, aposto em vitória do Denver Broncos por 24 contra 21 pontos do Carolina Panthers.

André Novais de Paula

Carolina Panthers 35 – 20 Denver Broncos

Acredito que os Carolina Panthers este ano estão imparáveis. Nem mesmo a super defesa dos Denver Broncos os irá conseguir parar. Para que isto aconteça é necessário que os Panthers entrem bem no jogo e consigam marcar rapidamente. Caso a defesa dos Broncos comece a incomodar Cam Newton este poderá ficar rapidamente sem opções e a ser forçado a lançar a bola cedo demais, arriscando algumas intercepções. Mesmo assim seria necessário que Peyton e o ataque dos Broncos conseguisse ultrapassar a defesa dos Panthers para conseguirem vencer e isso não é assim tão fácil. No entanto os Panthers já provaram durante a temporada e os playoffs que conseguem dominar mesmo contra defesas muito boas. Um coisa é certa: vai ser um jogo emocionante!

Madden

O Madden também fez a sua previsão. Vão ter de ver o vídeo para saber qual apontam para vencedor. Lembramos somente que no ano passado eles acertaram na equipa que venceu e no resultado final do Super Bowl . Nada mau. Será que voltam a acertar?

 

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!

barbour pas cher barbour pas cher barbour pas cher barbour pas cher barbour pas cher golden goose saldi golden goose saldi golden goose saldi golden goose saldi golden goose saldi doudoune moncler pas cher doudoune moncler pas cher doudoune moncler pas cher doudoune moncler pas cher doudoune moncler pas cher moncler outlet online moncler outlet online moncler outlet online moncler outlet online moncler outlet online