No Huddle: NFL 2015 Week 14 TNF

André Novais de Paula 12 de Dezembro de 2015 Análise Jogos NFL, NFL Comments
Minnesota-Vikings-vs.-Arizona-Cardinals-NFL

No Huddle: NFL 2015 Week 14 TNF

Minnesota Vikings – 20 @ Arizona Cardinals – 23

Mais uma quinta-feira de Football com um final de loucos. Há uma semana um Hail Mary deu a vitória aos Packers frente aos Lions, agora, quando tudo parecia conduzir para o overtime, com os Vikings em zona para poderem tentar o FG que daria o empate, um fumble do jovem QB Terry Bridgewater, recuperado pelos Cardinals, terminou um jogo muito equilibrado. Era o 3º down e se em vez de tentarem avançar mais um pouco no terreno, Blair Walsh poderia conseguir o empate com um pontapé de 48 jardas. A decisão não foi essa e certamente Mike Zimmer, técnico dos Vikings, estará bastante arrependido.

Do jogo, referir que os Vikings recuperaram bem do massacre que os Seahawks lhes impuseram no passado domingo. Com novo adversário dificílimo, os Vikings conseguiram estar sempre dentro do jogo, apesar dos Cardinals terem sido mais consistentes, tanto a nível ofensivo, quer pelo ar quer pelo chão, quer a nível defensivo. Brigdewater também esteve bem mas a sua exibição fica manchada pelo lance final, contudo, Carson Palmer foi ainda melhor e parece pronto para conduzir a sua equipa à luta pelo título, agora que já garantiram o playoff.

Os Cardinals são talvez a equipa mais equilibrada da NFL, com o melhor ataque e uma defesa dentro do top-5, porém têm de melhorar na red zone.

Nota final para o 100º TD da carreira de Adrian Peterson, num jogo onde o RB dos Vikings foi sem dúvida um dos destaques da formação de Minnesota, apesar de ter perdido o embalo inicial na segunda metade.

About The Author

André Novais de Paula

Sempre gostei de desporto e sempre senti uma grande curiosidade em relação a desportos Americanos, mas infelizmente o contacto com essa realidade era escasso e intermitente. Cheguei mesmo a jogar InLine Hockey (semelhante ao Ice Hockey, mas com patins em linha) durante vários anos nos Sharks de Oeiras, mas mesmo seguir a NHL era complicado. Tudo mudou quando a televisão por cabo começou a transmitir canais com estes desportos. O Futebol Americano foi Amor à primeira vista. Para que eu ficasse completamente viciado bastou ver o primeiro jogo. Depois disso já não havia volta atrás. O passo seguinte foi começar a descobrir cada vez mais sobre este incrível desporto. Rapidamente constatei que não havia muita informação em Português e juntamente com o Paulo Silva Curto abri uma página no Facebook para juntar outros fãs de Futebol Americano. Não sonhávamos na altura que este pequeno projecto iria crescer desta forma e que um dia iríamos ter um Blog dedicado somente a este desporto que nos tem dado tantas alegrias e horas bem passadas. Aproveito para confessar que sou fã dos Green Bay Packers. Go Packers!