Campeonato Paranaense: 1ª Rodada

Fabio Marques 20 de Março de 2014 Brasil, Campeonato Paranaense Comments
Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Campeonato Paranaense: 1ª Rodada

Campeonato Paranaense começa com fortes ataques e defesas muito sólidas!

4 partidas movimentaram a primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano:

Foz do Iguaçu Black Sharks 44 @ Guardians Saints 19

Os curitibanos do Guardians Saints receberam o Foz do Iguaçu Black Sharks e foram atropelados pelo ataque visitante. Com ótimos lançamentos e corridas com rotas precisas, os tubarões negros anotaram um placar de 44×19 no time da casa. Na próxima rodada, o Saints visitam o Maringá Pyros e o Black Sharks recebem o Paraná HP, em Foz do Iguaçu.

O Jogo

2Q: TD Sharks na corrida do #34 Cassio (XP No good)

2Q: TD Sharks na corrida do #31 Gian (2 pt conv Good com #26 Cristiano)

2Q: TD Saints passe do #18 Menon para o #87  Bellio (XP No Good)

2Q: TD Sharks na corrida do QB #13 Gil (XP No Good)

3Q: TD Saints no passe do #12 Xavier para o #80 Santana (XP Good #34 Gobetti)

4Q: TD Sharks na corrida do #34 Cassius (2 pt conv Good com #31 Gian)

4Q: TD Saints passe do #6 Luiz para o #16 Ferrari (XP No Good)

4Q: TD Sharks na corrida do #31 Gian (2 pt conv Good com #13 Gil)

4Q: TD Sharks na corrida do #11 De Moraes (2 pt conv Good com #13 Cassio)

Unicentro Knights 14 @ Maringá Pyros 49

Equipa de Maringá no final do jogo

Equipa de Maringá no final do jogo
Foto retirada da Fan Page do Maringá Pyro

O Pyros estreou em casa e com o pé direito em 2014: 49×14 nos estreantes do Unicentro Knights!  Com alternâncias entre corridas e lançamentos, os ataques do Pyros fizeram com que a defesa do Knights ficasse perdida em campo e levasse muitos pontos. Foram 7 TD para os mandantes. Na próxima partida, o Pyros recebe o Guardians Saints e o Knights visitam o Curitiba Brown Spiders.

O Jogo

1Q: TD Pyros passe do #15 Bruno Miyasaki para o #88 Lucas Vieira (XP Good #8 Minucelli)

1Q: TD Pyros numa recuperação de fumble do #21 Marcelo Prado

2Q: TD Knights passe do #19 Amazonas para o #83 Marcelo Ribeiro (XP Good #8)

2Q: TD Pyros passe do #15 Myiasaki para o #16 Danilo Batista (2 pto conv Good #88 Vieira)

2Q: TD Pyros passe do #15 Miyasaki para o #88 Vieira (XP Good #8 Minucelli)

3Q: TD Knights na corrida do #37 Marlon Moreira (XP Good #8)

3Q: TD Pyros passe do #15 Miyasaki para o #44 Eduardo Abrão  (XP Good #8 Minucelli)

3Q: TD Pyros passe do #15 Miyasaki para o #88 Vieira (XP Good #8 Minucelli)

4Q: TD Pyros na corrida do QB #15 Miyasaki (XP Good #8 Minucelli)

Paraná HP 00 @ Coritiba Crocodiles 10

Num jogo em que as defesas trabalharam bem, o Coritiba Crocodiles venceu o Paraná HP num placar de 10×0, sendo um FG após uma interceptação em boa posição no campo e um TD (este no final do jogo e numa falha da defesa do HP). O atual campeão brasileiro encontrou muitas dificuldades, tendo seu ataque parado várias vezes. O kicker do Paraná HP errou 2 FG, além da equipe ter um TD anulado. Na próxima semana, o Crocodiles visita o Legends e o Paraná HP viaja até Foz do Iguaçu para enfrentar o Black Sharks.

O Jogo

1Q: FG Croco #6 Sant’Anna

4Q: TD Croco passe do #1 Toddy para o #81 Pozzi (XP Good #6 Sant’Anna)

UFPR Legends 03 @ Curitiba Brown Spiders 22

Tuleskinho 1 TD

1º TD do Tuleskinho
Foto de Tony Soto – Fotografia

Em jogo marcado por muitos erros no começo da partida, devido ao nervosismo da estréia, o Curitiba Brown Spiders recebeu e bateu em casa o UFPR Legends. O QB Maycon estava numa tarde inspirada e com uma boa visão de jogo, com vários alvos em muitos lançamentos.  O WR #11 Tuleskinho marcou o seu primeiro TD na carreira, que foi muito festejado com os companheiros de equipe.  A defesa do Brown Spiders parava quase todos os ataques do Legends, inclusive quando o LB #59 Boi forçou o QB #7 Candioto a um Intentional Grouding dentro da end zone, resultando em safety.  Pelo Legends, o K #2 Fracaro acertou um FG, descontando o resultado. Fechando um placar de 22×3 para as aranhas marrons, fechamos a postagens da primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, considerado o mais organizado do Brasil pelos especialistas nacionais no esporte. Na próxima semana, o Brown Spiders recebe o Unicentro Knights e o UFPR Legends  enfrenta o atual campeão brasileiro, Coritiba Crocodiles.

O Jogo

1Q: TD Spiders passe do #14 Maycon para o #11 Tuleskinho (XP Good #87 Richter)

1Q: Safety Spiders (Intentional Grounding do QB #7 Candioto do Legends)

2Q: TD Spiders passe do #14 Maycon para o #86 G. Luz (XP Good #87 Richter)

2Q: FG Legends de 49yd #2 Fracaro

4Q: TD Spiders corrida #28 Taurus (XP No Good)

2 Minute Warning!

Estreamos hoje o quadro “2 Minute Warning” nas minhas postagens. Hoje, temos a declaração do Head Coach do UFPR Legends, Renan Hamann e do OL #76 V. Junior, do Curitiba Brown Spiders.

“O começo do jogo foi fraco até nós nos encaixarmos. Após o terceiro drive, o jogo começou a fluir. Não foi uma grande partida, justamente porque era nossa estreia e estávamos desde setembro sem ritmo de jogo. Para a próxima partida, contra o Unicentro Knights, a projeção é não demorar para encaixar o jogo e fazer o jogo fluir mais rapidamente com a alternância de passe e jogo corrido.” (OL #76 V. Junior)

“Qualquer estreia é difícil! Estrear contra o vice-campeão estadual e time mais antigo do Estado é ainda mais. Infelizmente o Legends não conseguiu colocar a cabeça no lugar e nosso jogo não encaixou em diversos momentos. Nós evoluímos muito nos últimos anos, técnica e taticamente. Mas no sábado isso não foi mostrado. Não sei se podemos culpar o nervosismo, mas ele certamente contribuiu para que algumas jogadas não fossem executadas da maneira como foram treinadas. Em comparação com o ano passado, fica bem evidente o progresso que tivemos. O Legends está mais produtivo e conseguindo firts downs importantes. Estamos conseguindo chegar no campo adversário por diversos momentos e também estamos prontos para encarar os desafios que estão por vir. Falo isso com a certeza de que nossos coordenadores estão preparando jogadores com alta capacidade técnica e tática. O que falta é colocar a cabeça no lugar e partir para cima dos adversários com a certeza de que podemos vencer. Para os próximos jogos, toda a comissão técnica do Legends espera conseguir consolidar o que vem sendo treinado. Vamos trabalhar a mente dos jogadores para que as partidas sejam muito melhores. Todos podem ter certeza de que ainda há muito para ser mostrado pelo Legends. Não falamos em mudanças no elenco e nem em mudanças drásticas no playbook. Estamos falando de mudanças no comportamento da equipe como um todo! Nós queremos vencer! E nós vamos nos focar nisso!”

Renan Hamann, Head Coach do UFPR Legends

About The Author

Fabio Marques

Curitibano, atleta de Jiu Jitsu, Giants de coração, graduado em Comunicação Institucional pela UTFPR, #44 linebacker do UFPR Brown Spiders e, acima de qualquer clubismo, um apaixonado pelo futebol americano. Tenho 25 anos e me aproximei do futebol americano em 2004 (comemorando 2 Super Bowls e sofrendo nos outros anos). Sou comunicativo, com boa escrita e agora posso somar minha paixão pelo futebol americano com a minha habilidade para escrever textos emocionantes. Sempre gostei de esportes individuais, mas o futebol americano me trouxe para a coletividade, para o bem estar em conjunto e gostei disso (acreditem!). Serei correspondente dos estaduais e das principais competições de futebol americano aqui no Brasil. GO GIANTS! GO BIG BLUE!