Arkansas Ilude UAB num Passe para TD

Isaías Moreira 29 de Outubro de 2014 Análise Jogos College, College Comments

Arkansas Ilude UAB num Passe para TD

Na “red zone” todos os sentidos estão em alerta, todos movimentos são analisados pormenorizadamente, até que, é feita uma jogada que nos deixa sem reacção.

Arkansas proporcionou-nos um desses momentos quando executa uma jogada de ataque que ilude toda a gente, um jogador de linha efectua uma passe para touchdown.

Para perceber o que aconteceu, vamos rever alguns conceitos.

No college football a equipa de ataque tem que ter forçosamente 5 jogadores na linha com numeração de 50 a 79 que não poderão receber um passe, a outra restrição da equipa que ataque é, não podem ter mais do que 4 jogadores no backfield.

Analisemos o alinhamento inicial de Arkansas:

arkansas1

À primeira vista parece que não passa de uma jogada que irá correr mal, mas olhemos com mais atenção.

arkansas2

Podemos então compreender, como foi desenhada a jogada de forma a iludir o adversário.

 

About The Author

Isaías Moreira

Todos os momentos mais significantes na vida de um indivíduo acontecem por um mero acaso, foi assim que nasceu o meu interesse pelo Futebol Americano quando em Dezembro de 1999 um artigo na Yahoo! destacava que uma equipa da NFL encontrava-se a causar bastante euforia, os St Louis Rams. Esta foi a época que contra todas as probabilidades a equipa de St Louis se sagrou campeã vencendo a Super Bowl XXXIV.
Apesar do meu crescente interesse na modalidade, somente quando comecei a acompanhar o campeonato universitário é que posso dizer que me tornei um verdadeiro fã da modalidade, a paixão, a rivalidade, a entrega dos jogadores e do público foram os elementos fizeram a diferença.
De forma a dar o meu contributo para o desenvolvimento da modalidade no nosso país, de 2011-2014 fui director técnico da arbitragem de Futebol Americano em Portugal e em 2014 tornei-me o Presidente da Associação Portuguesa de Futebol Americano.