Buffalo Bills – Ralph Wilson Stadium

Matthieu Rego 30 de Julho de 2012 Estádios NFL Comments
Ralph Wilson Stadium

Ralph Wilson Stadium

O terreno dos Buffalo Bills encontra-se no parque Orchard nos subúrbios de Buffalo. O alcunhado “The Ralph” abriu portas em 1973 e veio substituir o antigo lar da equipa, o Buffalo War Memorial Stadium, após uma longa fase de negociações sobre o seu empreendimento.

Antigamente conhecido como “Rich Stadium” pela cedência da sua denominação ao grupo alimentar privado “Rich”, é um dos primeiros estádios da NFL a ter comercializado o seu nome para fins publicitários. É em 1998 que o grupo privado perde o seu contrato e deixa o seu lugar para um nome mais pessoal, em homenagem ao fundador e proprietário da equipa: Ralph Wilson.

Características do Ralph Wilson Stadium

Concebido pelo grupo HNTB por um valor de 115 milhões de dólares actuais, o Estádio tem visto a sua capacidade diminuir década após década, passando de 80.020 lugares em 1972 para os 73.079 actuais. O seu relvado artificial é actualmente o único na NFL a utilizar o tipo “A-Turf Titan”, uma novidade introduzida em 2011. Junto ao Estádio o “Field House”, concebido à imagem de uma quinta Americana, serve de lugar para os treinos semanais e jogos fora de época. A localização do Ralph Wilson Stadium, junto ao lago Erie, fazem da estrutura uma das mais ventosas da NFL e é portanto um elemento sempre a ter em conta para qualquer equipa visitante.

Ralph Wilson Stadium Seating Map

Ralph Wilson Stadium Seating Map

Momentos Históricos no Ralph Wilson Stadium

O Historial dos Bills nos Play-offs dentro do Estádio tem sido muito positivo, pelo que manteve um recorde de invencibilidade até a sua derrota contra os Jacksonville Jaguars em 1996. Ficam também para a história um impressionante NHL Winter Classic que viu a equipa da casa, os Buffalo Sabres, perder contra os Pittsburgh Penguins frente a 71.000 espectadores, um recorde de audiência para a modalidade.

NHL Winter Classic

NHL Winter Classic: Pittsburgh Penguins v Buffalo Sabres


Ver mapa maior

About The Author

Matthieu Rego

Apaixonado pelo Extremo Oriente e a Cultura Americana, o Futebol Americano estendeu-me muitas vezes a mão sem eu nunca agarrá-la. Desde um misterioso boné dos Panthers aos 6 anos passando pelos jogos Madden dos 90 apanhados em feiras da ladra ou o anime Japonês Eyeshield 21, decidi um dia renovar a minha cultura desportiva enfrentando esta modalidade muitas vezes presente na cultura americana mas raramente explicada. O vício não tardou em nascer e é com o mago Brady que o meu coração de adepto dos Patriots formalizou a minha união com esta fantástica modalidade.